Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.creator | Farias, Alison Nascimento | - |
Autor(es): dc.creator | Pucinelli, Ricardo Henrique | - |
Autor(es): dc.creator | Impolcetto, Fernanda Moreto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T21:08:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T21:08:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-03 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.36367/ntqr.17.2023.e924 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/302494 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/302494 | - |
Descrição: dc.description | In Physical Education, in recent years, there has been an increase in qualitative research, despite the greater prevalence of studies being quantitative. Linked to this expansion, the use of software to support qualitative data has emerged to assist researchers in systematizing and analyzing data. In this sense, this article aimed to highlight information about the scientific panorama of the NVivo software in Physical Education, bringing discussions, trends, and the realization of new research that may contribute to the advancement of the theme. The methodological approach was mixed (quantitative and qualitative) through VOSviewer bibliometrics and NVivo. The main results point to an increase in qualitative research in Physical Education using the NVivo software. However, the number of 60 registrations seemed below expectations. There is a prevalence of Spain, Brazil, and the USA in most of the production of knowledge in this area, with emphasis on three Brazilian researchers in collaboration networks with other authors in the subject in question. Furthermore, English was the language with the highest number of records in the articles found, followed by Spanish and Portuguese. It was found that Brazil is the second country that most publish on the subject analyzed. It was also possible to verify that three Brazilian universities are the ones that have produced the most: the State University of Santa Catarina; the State University of Western Paraná and the State University of Maringá. We emphasize that the use of NVivo is expanding, and that this software can be an excellent tool to assist researchers in their investigations, especially in the systematization and analysis of qualitative data. | - |
Descrição: dc.description | Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Descrição: dc.description | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Descrição: dc.description | Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | New Trends in Qualitative Research | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bibliometrics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Physical Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Qualitative research | - |
Palavras-chave: dc.subject | Quantitative Analysis | - |
Título: dc.title | PHYSICAL EDUCATION AND THE NVIVO SOFTWARE IN QUALITATIVE RESEARCH: A BIBLIOMETRIC STUDY | - |
Título: dc.title | EDUCAÇÃO FÍSICA E O SOFTWARE NVIVO EM PESQUISAS QUALITATIVAS: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: