Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | dos Reis Belíssimo, Jéssica | - |
Autor(es): dc.creator | Nardi, Roberto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T17:50:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T17:50:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.30722/IJISME.32.02.001 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/302398 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/302398 | - |
Descrição: dc.description | This article derives from a master’s thesis that sought to understand some aspects of physics undergraduates’ conceptions of scientific knowledge, science teaching, and the process of knowledge construction for teaching. This study is longitudinal; data were collected from admission to course completion with the goal of understanding the impact of the pedagogical project and course structure. The Pecheutian Discourse Analysis provided theoretical and methodological support for the development of this research. The analysis of the interviews and questionnaires revealed that the course’s pedagogical project and curricular structure play an important role in the changes in the conceptions of future Physics teachers and the construction of their teaching identity. | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (Unesp) School of Sciences Postgraduate Program in Science Education, Bauru | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (Unesp) School of Sciences Education Department, Bauru | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (Unesp) School of Sciences Postgraduate Program in Science Education, Bauru | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (Unesp) School of Sciences Education Department, Bauru | - |
Formato: dc.format | 2-12 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | International Journal of Innovation in Science and Mathematics Education | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Longitudinal Study | - |
Palavras-chave: dc.subject | Physics Teacher Training | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teachers Identity | - |
Título: dc.title | A Longitudinal Study on the Development of the Professional Identity of Future Physics Teachers | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: