
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | James Watt School of Engineering | - |
| Autor(es): dc.contributor | School of Computer Science and Electronic Engineering | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Bangor College | - |
| Autor(es): dc.contributor | Shandon Diagnostics Ltd | - |
| Autor(es): dc.creator | Mohammadian, Navid | - |
| Autor(es): dc.creator | Kumar, Dinesh | - |
| Autor(es): dc.creator | Fugikawa-Santos, Lucas | - |
| Autor(es): dc.creator | Leonardo Nogueira, Gabriel | - |
| Autor(es): dc.creator | Zhang, Shouzhou | - |
| Autor(es): dc.creator | Alves, Neri | - |
| Autor(es): dc.creator | Ballantine, David | - |
| Autor(es): dc.creator | Kettle, Jeff | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T21:51:08Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T21:51:08Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1109/TED.2024.3462693 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/302146 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/302146 | - |
| Descrição: dc.description | Indium-gallium-zinc-oxide thin-film transistors (IGZO TFTs) are widely used in numerous applications including displays and are emerging as a promising alternative for flexible IC production due to their high transparency, superior field-effect mobility, and low-temperature processability. However, their stability under different voltage stresses remains a concern, primarily due to carrier trapping in the gate dielectric and point defect creation. This study involves the fabrication of IGZO TFTs and their subsequent bias stress testing in linear and saturation regions. The impact of a passivation layer on top of the active channel is investigated to mitigate bias stress susceptibility. The passivated thin-film transistors (TFTs) exhibit reduced bias stress susceptance, with ΔVT only moderately affected by the positive gate-bias stress (PGBS). This suggests that fewer electrons are being trapped at the interface between the dielectric/semiconductor. Conventional bias stress testing methods for TFTs are time-consuming and depend on air-stable devices. To address this, we introduce a 'voltage step-stress' (VSS) approach. This method offers an accelerated way to conduct bias stress measurements without compromising test accuracy, reducing testing time by 8 hours (a 45% relative reduction). | - |
| Descrição: dc.description | Engineering and Physical Sciences Research Council | - |
| Descrição: dc.description | University of Glasgow James Watt School of Engineering | - |
| Descrição: dc.description | Bangor University School of Computer Science and Electronic Engineering | - |
| Descrição: dc.description | Institute of Geosciences and Exact Sciences São Paulo State University (UNESP) | - |
| Descrição: dc.description | São Paulo State University (UNESP) School of Science | - |
| Descrição: dc.description | Central South University of Forestry and Technology Bangor College | - |
| Descrição: dc.description | São Paulo State University (UNESP) School of Technology and Sciences | - |
| Descrição: dc.description | Shandon Diagnostics Ltd | - |
| Descrição: dc.description | Institute of Geosciences and Exact Sciences São Paulo State University (UNESP) | - |
| Descrição: dc.description | São Paulo State University (UNESP) School of Science | - |
| Descrição: dc.description | São Paulo State University (UNESP) School of Technology and Sciences | - |
| Descrição: dc.description | Engineering and Physical Sciences Research Council: EP/W019248/1 | - |
| Formato: dc.format | 6756-6763 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | IEEE Transactions on Electron Devices | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Bias stress | - |
| Palavras-chave: dc.subject | CYTOP | - |
| Palavras-chave: dc.subject | indium-gallium-zinc-oxide (IGZO) | - |
| Palavras-chave: dc.subject | passivation | - |
| Palavras-chave: dc.subject | thin-film transistors (TFTs) | - |
| Palavras-chave: dc.subject | voltage step stress (VSS) | - |
| Título: dc.title | Bias and Temperature Stress Effects in IGZO TFTs and the Application of Step-Stress Testing to Increase Reliability Test Throughput | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: