Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Eliane Regina Francisco da | - |
Autor(es): dc.creator | Hespanhol, Rosangela Aparecida de Medeiros | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T19:43:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T19:43:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.18227/2177-4307.acta.v17i43.5456 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/302034 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/302034 | - |
Descrição: dc.description | The objective of this article is to show the origin, characteristics, implementation and changes of the PNAE through the analysis of the financial transfers and acquisitions of family agriculture for the said program at national and state scales of Sao Paulo in the period of 2012 to 2016 and impacts to family farmers and students. We seek to expose some of the characteristics and changes of the PNAE and to identify the strengths and limitations of the program. The methodological procedures used were the bibliographical survey and the consultation on the website of the National Fund for the Development of Education (FNDE). The results showed that the PNAE has contributed to the socioeconomic reproduction of the rural producers and has collaborated to improve the diet of the students and, consequently, in their school performance. However, the per capita value passed on by the federal government is low and the complementation of state and municipal resources is insufficient or non-existent. In addition, the obligation to purchase at least 30% of the resources destined by FNDE for products derived from family agriculture was not respected, at the federal and state scales, between 2012 and 2016. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Julio Mesquita Filho Presid, Pres Prudente, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Julio Mesquita Filho Presid, Pres Prudente, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 44-58 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Federal Roraima | - |
Relação: dc.relation | Revista Acta Geografica | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | PNAE. Financial transfers. Family farming | - |
Título: dc.title | The national school food program (pnae): source, changes and impacts | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: