Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Da Silva, João V. B. | - |
Autor(es): dc.creator | Aguiar, Gabriel H. S. | - |
Autor(es): dc.creator | Matsas, George E. A. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T17:36:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T17:36:35Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1103/PhysRevA.108.012214 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/301982 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/301982 | - |
Descrição: dc.description | The main goal of this paper is to provide some insight into how promising the Schrödinger-Newton equation would be to explain the emergence of classicality. Based on the similarity of the Newton and Coulomb potentials, we add an electric self-interacting term to the Schrödinger-Newton equation for the hydrogen atom. Our results rule out the possibility that single electrons self-interact through their electromagnetic field. Next, we use the hydrogen atom to get insight into the intrinsic difficulty of testing the Schrödinger-Newton equation itself and conclude that the Planck scale must be approached before sound constraints are established. Although our results cannot be used to rule out the Schrödinger-Newton equation at all, they might be seen as disfavoring it if we base our reasoning on the resemblance between the gravitational and electromagnetic interactions at low energies. | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Física Teórica Universidade Estadual Paulista, Rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271 | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Física Teórica Universidade Estadual Paulista, Rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Physical Review A | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | Disfavoring the Schrödinger-Newton equation in explaining the emergence of classicality | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: