
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Rinaldi, Renata Portela | - |
| Autor(es): dc.creator | Ulloffo, Renan Moreira | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T18:38:04Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T18:38:04Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.21723/riaee.v18i00.16163 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/301834 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/301834 | - |
| Descrição: dc.description | This qualitative research aims to analyze the conditions of teaching work in the Integral Education Program, from the perspective of the school management team. Data collection took place through a questionnaire and semi-structured interview. From the descriptive-interpretative analysis, we identified positive aspects and weaknesses in the program, such as exclusive dedication made possible by the RDPI and the salary increase through the GDPI. About weaknesses: a possible technicist character, pressure for good performance through evaluations, absence of substitute professionals, increase in the number of classes, decrease in the teaching staff, work overload and lack of continuing education actions. Therefore, although the PEI has aspects that can contribute to good working conditions and, consequently, the promotion of good quality education, the program is the result of the nuances of neoliberal reforms that worsen and make working conditions precarious over the years. | - |
| Descrição: dc.description | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) | - |
| Descrição: dc.description | Sao Paulo State Univ, Presidente Prudente, SP, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Sao Paulo State Univ, Presidente Prudente, SP, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | FAPESP: 2019/14946-0 | - |
| Descrição: dc.description | FAPESP: 2021/10020-5 | - |
| Formato: dc.format | 21 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Publicador: dc.publisher | Univ Estadual Paulista-unesp, Fac Ciencias Letras Assis | - |
| Relação: dc.relation | Revista Ibero-americana De Estudos Em Educacao | - |
| ???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Integral Education Program | - |
| Palavras-chave: dc.subject | School management | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Teaching work | - |
| Título: dc.title | MANAGERS' VIEWS ON TEACHING WORK CONDITIONS IN THE INTEGRAL EDUCATION PROGRAM | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: