Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Uniformed Services University | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | University Medical Center Groningen | - |
Autor(es): dc.creator | Wyatt, Tasha R. | - |
Autor(es): dc.creator | de Oliveira Vidal, Edison Iglesias | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:25:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:25:07Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1111/medu.15472 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/301695 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/301695 | - |
Descrição: dc.description | Introduction: Few sociocultural constructs exist that are so deeply embedded in our daily lives and able to influence our thoughts, behaviours and interactions than time itself. Time spans all cultures, and yet many of us have not critically engaged with how time effects what we do, how we perceive and the ways in which we interact. As such, our relationship to time remains almost invisible running in the background nearly unnoticed until it is somehow brought into conscious awareness. Context: In this paper, we draw on Levine's concepts of clock time and event time as different perspectives on time, demonstrating how they play out in medical education and clinical practice within the United States and Brazil. Clock time treats time as something external to our lives, fixed by the natural world and measured by clocks. Event time is conceptualised more flexibly, where the duration of activities depends on internal cues related to the flow and progression of events rather than strict schedules. Discussion: By contrasting these differences, we hope to make visible the way that time influences our choices for educating physicians and provide a foundation for medical education to begin questioning how time is positioned, experienced and understood as a powerful force in the shaping of our profession. Additionally, we consider these perspectives within the concepts of Taylorism and Slow Medicine to better understand their links to medicine's formal and hidden curriculum in hopes of raising awareness and create new visions for medical education. | - |
Descrição: dc.description | Department of Health Professions Education Uniformed Services University | - |
Descrição: dc.description | Internal Medicine Department Botucatu Medical School São Paulo State University (UNESP), São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Wenckebach Institute for Education and Training LEARN—Lifelong Learning Education and Assessment Research Network University Medical Center Groningen | - |
Descrição: dc.description | Internal Medicine Department Botucatu Medical School São Paulo State University (UNESP), São Paulo | - |
Formato: dc.format | 97-103 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Medical Education | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | The social construction of time and its influence on medical education | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: