Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | de Barros, Jaqueline Ribeiro | - |
Autor(es): dc.creator | Alencar, Rúbia Aguiar | - |
Autor(es): dc.creator | Saad-Hossne, Rogério | - |
Autor(es): dc.creator | Sassaki, Ligia Yukie | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T21:29:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T21:29:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1097/SGA.0000000000000785 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/301564 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/301564 | - |
Descrição: dc.description | This study aims to develop and validate a nursing assessment tool for patients with inflammatory bowel disease. In this cross-sectional descriptive study using a quantitative approach, nurses were invited to participate. The Delphi technique was used to obtain a consensus among expert nurses. Descriptive analysis was used for each item on the nursing assessment tool. Overall, 345 nurses were identified; 32 were eligible as experts and 13 validated the consultation. Of the 13 expert nurses, most were female (11, 84.62%), their mean age was 46.36 ± 10.59 years, eight (61.54%) graduated from public institutions, and eight (61.54%) had a master’s degree. The initial version had 106 items, which was reduced to 95 items. The content of four domains (identification, health–disease profile, psychobiological needs, and physical examination) was validated in two rounds about the content with more than 80% of agreement. Two domains (sociodemographic data and health conditions, and personal cares) were validated in the first round with more than 80% of agreement. All domains were validated for their appearance during the first round with more than 80% of agreement.The Nursing Assessment Tool for Patients with Inflammatory Bowel Disease (IBD) had a considerable level of agreement regarding content and appearance validation in all dimensions. | - |
Descrição: dc.description | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | - |
Descrição: dc.description | Department of Internal Medicine São Paulo State University (UNESP) Medical School | - |
Descrição: dc.description | Department of Nursing São Paulo State University (UNESP) Medical School | - |
Descrição: dc.description | Department of Surgery São Paulo State University (UNESP) Medical School | - |
Descrição: dc.description | Department of Internal Medicine São Paulo State University (UNESP) Medical School | - |
Descrição: dc.description | Department of Nursing São Paulo State University (UNESP) Medical School | - |
Descrição: dc.description | Department of Surgery São Paulo State University (UNESP) Medical School | - |
Descrição: dc.description | CAPES: 88882.432930/2019-01 | - |
Formato: dc.format | 92-100 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Gastroenterology Nursing | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | Development of the Nursing Assessment Tool for the Patient With Inflammatory Bowel Disease | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: