Implementation of the São Paulo Nursing Courses Consortium for the Progress Test: experience report

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade de São Paulo (USP)-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de São Paulo (UNIFESP)-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual de Campinas (UNICAMP)-
Autor(es): dc.contributorFaculdade de Medicina de Marília-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.contributorFaculdade de Medicina de São José do Rio Preto-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de São Carlos (UFSCar)-
Autor(es): dc.creatorDias, Bruna Moreno-
Autor(es): dc.creatorda Silva, Lúcia Marta Giunta-
Autor(es): dc.creatorde Góes Salvetti, Marina-
Autor(es): dc.creatorToledo, Vanessa Pellegrino-
Autor(es): dc.creatorda Rocha Tonhom, Silvia Franco-
Autor(es): dc.creatorDuarte, Marli Teresinha Cassamassimo-
Autor(es): dc.creatorIrigoyen, Beatriz Barco Tavares Jontaz-
Autor(es): dc.creatorProtti-Zanatta, Simone Teresinha-
Autor(es): dc.creatorGabriel, Carmen Silvia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T16:16:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T16:16:07Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-29-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-31-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/1980-220X-REEUSP-2023-0347EN-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/301561-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/301561-
Descrição: dc.descriptionObjective: To report the experience of implementing the São Paulo Nursing Courses Consortium for the Progress Test. Method: This is an experience report of the consortium’s work in Progress Test preparation and application for Public Schools of Nursing in São Paulo in 2019, 2021 and 2022, with a descriptive analysis of the work process and the results obtained. Results: The consortium’s activities are structured into the following stages: planning; theme review; distributing and requesting questions; professor training; question elaboration; question reception; question selection; question validation; student registration; test application; analysis and dissemination of results. A total of 57.3% of enrolled students participated. There was a predominance of questions of medium difficulty and a gradual progression in the level of discrimination of the questions, with, in 2022, 82.5% being considered adequate. Final considerations: The consortium has allowed the test to be applied interinstitutionally, with greater scope, accuracy, and quality of questions. Through this experience, it is expected to encourage progress testing in undergraduate nursing courses in other contexts.-
Descrição: dc.descriptionFundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)-
Descrição: dc.descriptionUniversidade de São Paulo Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto Departamento de Enfermagem Geral e Especializada, SP-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Federal de São Paulo Escola Paulista de Enfermagem Departamento de Administração em Serviços de Saúde e Enfermagem, SP-
Descrição: dc.descriptionUniversidade de São Paulo Escola de Enfermagem Departamento de Enfermagem Médico-Cirúrgica, SP-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Estadual de Campinas Faculdade de Enfermagem, SP-
Descrição: dc.descriptionFaculdade de Medicina de Marília, SP-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Estadual Paulista Faculdade de Medicina de Botucatu Departamento de Enfermagem, SP-
Descrição: dc.descriptionFaculdade de Medicina de São José do Rio Preto Departamento de Enfermagem Especializada, SP-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Federal de São Carlos Departamento de Enfermagem, SP-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Estadual Paulista Faculdade de Medicina de Botucatu Departamento de Enfermagem, SP-
Descrição: dc.descriptionFAPESP: 2023/00554-8-
Idioma: dc.languageen-
Idioma: dc.languagept_BR-
Idioma: dc.languagees-
Relação: dc.relationRevista da Escola de Enfermagem-
???dc.source???: dc.sourceScopus-
Palavras-chave: dc.subjectAcademic Performance-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação Educacional-
Palavras-chave: dc.subjectDesempenho Acadêmico-
Palavras-chave: dc.subjectEducación-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectEducational Measurement-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectEnfermagem-
Palavras-chave: dc.subjectEnfermería-
Palavras-chave: dc.subjectEvaluación Educacional-
Palavras-chave: dc.subjectInstituciones Académicas-
Palavras-chave: dc.subjectInstituições Acadêmicas-
Palavras-chave: dc.subjectNursing-
Palavras-chave: dc.subjectNursing Faculty Practice-
Palavras-chave: dc.subjectPráctica del Docente de Enfermería-
Palavras-chave: dc.subjectPrática do Docente de Enfermagem-
Palavras-chave: dc.subjectRendimiento Académico-
Palavras-chave: dc.subjectSchools-
Título: dc.titleImplementation of the São Paulo Nursing Courses Consortium for the Progress Test: experience report-
Título: dc.titleImplementación del Consorcio de Cursos de Enfermería de São Paulo para la Prueba de Progreso: relato de experiencia-
Título: dc.titleImplementação do Consórcio dos Cursos de Enfermagem Paulistas para o Teste de Progresso: relato de experiência-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.