
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Marques, Ana Carolina dos Santos | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T17:39:19Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T17:39:19Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.22409/GEOgraphia2024.v26i56.a56681 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/301444 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/301444 | - |
| Descrição: dc.description | This article aims to understand the spatialities instituted by young black women in their process of affirmation and negotiation of identity in and through Hip Hop culture in Londrina (PR). I intend to interpret the double movement carried out by young black women, considering that they negotiate their presence in Hip Hop spaces, in a context of male hegemony, and also have the possibility of establishing other spatialities in the urban space through culture, questioning the subalternization of black female bodies. The main methodologies adopted are fieldwork, participant observation and semistructured interviews with five young black hip hoppers. I conclude that the encounter with Hip Hop culture broadens young black women's experiences of space, as well as challenging the male hegemony of culture, making Hip Hop and city spaces more democratic and transforming culture itself, building a feminist Hip Hop in Londrina. | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Presidente Prudente, SP, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Fac Ciencias & Tecnol, Programa Posgrad Geog, Campus Presidente Prudente, Presidente Prudente, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Presidente Prudente, SP, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Fac Ciencias & Tecnol, Programa Posgrad Geog, Campus Presidente Prudente, Presidente Prudente, Brazil | - |
| Formato: dc.format | 19 | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Univ Federal Fluminense | - |
| Relação: dc.relation | Geographia-uff | - |
| ???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Spatialities | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Young black women | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Hip Hop | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Londrina (PR) | - |
| Título: dc.title | THE SPACIALITIES INSTITUTED BY YOUNG BLACK WOMEN IN AND THROUGH HIP HOP CULTURE IN LONDRINA (PR) | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: