Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Neves, Joao Paulo Pastana | - |
Autor(es): dc.creator | Gracio, Jose Carlos Abbud | - |
Autor(es): dc.creator | Valentim, Marta Ligia Pomim | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T21:01:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T21:01:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.5206/cjils-rcsib.v47i2.17626 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/301290 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/301290 | - |
Descrição: dc.description | This study reports how institutions in a contemporary context experiencing significant digital transformations face several challenges to keep their memory alive for the next generations. In this context, digital preservation becomes essential for institutions to preserve their history. Also noteworthy are the Sustainable Development Goals established in the United Nations 2030 Agenda, which focus on sustainable development directly related to digital preservation. This article aims to analyze how humanity should consider Objectives 9, 11, 12 and 13 of the 2030 Agenda, whose objectives are interrelated with the theme of this research work. The methodology used was a bibliographic survey on the Web of Science, Google Scholar and Brapci databases, with a qualitative approach and categorical analysis. It is concluded that the interrelationship of digital preservation through the tool of digital certification in documents in institutions can be used as a mechanism for digital transformation within the scope of the Sustainable Development Goals (SDGs) of the 2030 Agenda. | - |
Descrição: dc.description | Sao Paulo State Univ Julio de Mesquita Filho Unesp, Marilia, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Sao Paulo State Univ Julio de Mesquita Filho Unesp, Marilia, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 189-196 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Western Libraries | - |
Relação: dc.relation | Canadian Journal Of Information And Library Science-revue Canadienne Des Sciences De L Information Et De Bibliotheconomie | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | digital transformation | - |
Palavras-chave: dc.subject | digital preservation | - |
Palavras-chave: dc.subject | sustainability | - |
Palavras-chave: dc.subject | sustainable development goals | - |
Palavras-chave: dc.subject | agenda 2030 | - |
Título: dc.title | The Contribution of Digital Preservation as a Digital Transformation Mechanism within the Scope of the Sustainable Development Objectives of the 2030 Agenda | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: