Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Colegio Int Radial SP | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Marcos Diego de | - |
Autor(es): dc.creator | Santos Cruz, Jose Anderson | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T21:23:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T21:23:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.22633/rpge.v26i00.17228 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/301224 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/301224 | - |
Descrição: dc.description | The aim of the study is to present the main challenges that school managers encounter in their professional trajectory. Research on the topic of Institutional Management and Evaluation has increased and has focused on the analysis of the leader as a person and on leadership roles and tasks. The justification and relevance for this study lies in the influencing action that school management has historically had related to the role and functions of its staff in the educational unit it operates. What are the structures and strategies for training and qualifying managers so that they can overcome the constant challenges in management using institutional evaluation as a tool for better effectiveness in school management? The article is a systematic review. This study sought to demonstrate that the leadership exercised by managers is fundamental and can have a positive impact on the learning outcomes of students, given the challenges encountered in the management | - |
Descrição: dc.description | Univ Sao Paulo, PECEGE, ESALQ, MBAs,Continuing Educ Program Economics & Business, Piracicaba, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Colegio Int Radial SP, Sao Paulo, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, FCLAr, Sch Educ, Sao Paulo, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, FCLAr, Sch Educ, Sao Paulo, Brazil | - |
Formato: dc.format | 14 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Unesp-faculdade Ciencias & Letras | - |
Relação: dc.relation | Revista On Line De Politica E Gestao Educacional | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Management | - |
Palavras-chave: dc.subject | Evaluation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Leadership | - |
Palavras-chave: dc.subject | School | - |
Título: dc.title | SCHOOL MANAGEMENT AND EVALUATION: THE CHALLENGES OF THE SCHOOL MANAGER NOWADAYS | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: