Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Jardim, Maria Chaves | - |
Autor(es): dc.creator | de Souza, Thaís Caetano | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:17:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:17:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.9771/ccrh.v37i0.61542 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/301212 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/301212 | - |
Descrição: dc.description | Studies on love have grown over the years, highlighting the centrality that the topic has gained in contemporary society. In this study agenda, a topic that has been little studied is the absence or deprivation of love. In this article, we seek to objectify the deprivation of love from a group of single heterosexual women aged 40 and with a higher education degree. Our methodological strategy was virtual immersion based on a course on relationships and the reconstruction of the emotional trajectory of two women. The data indicate that these women are part of a generation that invested in their careers and, therefore, had a rupture in their emotional trajectory when they transgressed one of the main rules in the field of love: marriage. Furthermore, excessive work would help to emotionally isolate these women, who begin to suffer emotional losses as a result of emotional deprivation. | - |
Descrição: dc.description | Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) | - |
Descrição: dc.description | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Faculdade de Ciências e Letras. Campus de Araraquara, Rod. Araraquara Jau, 1 – Campos Ville, São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Faculdade de Ciências e Letras. Campus de Araraquara, Rod. Araraquara Jau, 1 – Campos Ville, São Paulo | - |
Descrição: dc.description | FAPESP: 2024/03410-0 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Caderno CRH | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Career | - |
Palavras-chave: dc.subject | Emotional harm | - |
Palavras-chave: dc.subject | Love | - |
Palavras-chave: dc.subject | Trajectory not completed | - |
Palavras-chave: dc.subject | Work | - |
Título: dc.title | THE AFFECTIVE INERTIA OF WOMEN WITH HIGHER EDUCATION: overwork, unfulfilled affective trajectories and emotional harm | - |
Título: dc.title | L’INERTIE AFFECTIVE DES FEMMES DIPLOMEES DE L’ENSEIGNEMENT SUPERIEUR: excès de travail, trajectoires affectives non réalisées et préjudices émotionnels | - |
Título: dc.title | A INÉRCIA AFETIVA DE MULHERES COM DIPLOMA DE ENSINO SUPERIOR: excesso de trabalho, trajetórias afetivas não realizadas e prejuízos emocionais | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: