TEACHERS IN TIMES OF PANDEMIC: WHAT ARE WE REALIZING?

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná (UFPR)-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorOrlowski, Nelem-
Autor(es): dc.creatorMocrosky, Luciane Ferreira-
Autor(es): dc.creatorBicudo, Maria Aparecida Viggiani-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T23:15:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T23:15:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-29-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-30-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.33361/RPQ.2022.v.10.n.23.478-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/301111-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/301111-
Descrição: dc.descriptionIn this text, we expose a study guided by the question: what is this, educating in the pandemic in social isolation? We focus on the account of the experience of a teacher from the Municipal Education Network, working in the early years of elementary school, amid the determinants arising from the pandemic caused by SARS-CoV-2. Supported by a reading-of-practice analysis, in a phenomenological qualitative approach, we explain understandings about the respondent, showing that the phenomenon of educating-in-a-pandemic-in-social-isolation was shown by distant remote teaching, possible to be modified by decisions teachers to be together with their peers, in which the technological possibilities can reestablish and strengthen human bonds capable of sustaining the continuity of teaching. We conclude by highlighting the urgency of presence and the technological approach for the return to human proximity as a way in which each one takes responsibility, acts and launches himself to seek understandings addressed to the future.-
Descrição: dc.descriptionConselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)-
Descrição: dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica Educacional e Tecnológica (PPGFCET) Universidade Tecnológica Federal do Paraná –Câmpus de Curitiba (UFPR) Rede Municipal de Ensino de Curitiba, Paraná-
Descrição: dc.descriptionEducação Matemática pela Universidade Estadual Paulista –Campus de Rio Claro (UNESP) Universidade Tecnológica Federal do Paraná e do Programa de Pós-Graduação em Formação Científica Educacional e Tecnológica (PPGFCET-UTFPR), Paraná-
Descrição: dc.descriptionPós-Graduação em Educação Matemática e seus fundamentos filosóficos PGEM UNESP Campus de Rio Claro e Pós-Graduação em Formação Científica Educacional e Tecnológica (PPGFCET-UTFPR) CNPq-1 A. Sociedade de Estudos e Pesquisa Qualitativos-
Descrição: dc.descriptionEducação Matemática pela Universidade Estadual Paulista –Campus de Rio Claro (UNESP) Universidade Tecnológica Federal do Paraná e do Programa de Pós-Graduação em Formação Científica Educacional e Tecnológica (PPGFCET-UTFPR), Paraná-
Descrição: dc.descriptionPós-Graduação em Educação Matemática e seus fundamentos filosóficos PGEM UNESP Campus de Rio Claro e Pós-Graduação em Formação Científica Educacional e Tecnológica (PPGFCET-UTFPR) CNPq-1 A. Sociedade de Estudos e Pesquisa Qualitativos-
Formato: dc.format1-24-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationRevista Pesquisa Qualitativa-
???dc.source???: dc.sourceScopus-
Palavras-chave: dc.subjectMathematical Education-
Palavras-chave: dc.subjectPandemic SARS-CoV-2-
Palavras-chave: dc.subjectPhenomenology-
Palavras-chave: dc.subjectPractice readings-
Palavras-chave: dc.subjectRemote teaching-
Título: dc.titleTEACHERS IN TIMES OF PANDEMIC: WHAT ARE WE REALIZING?-
Título: dc.titlePROFESSORAS EM TEMPOS DE PANDEMIA: DO QUE ESTAMOS NOS DANDO CONTA?-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.