Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná (UFPR) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Orlowski, Nelem | - |
Autor(es): dc.creator | Mocrosky, Luciane Ferreira | - |
Autor(es): dc.creator | Bicudo, Maria Aparecida Viggiani | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T23:15:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T23:15:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.33361/RPQ.2022.v.10.n.23.478 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/301111 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/301111 | - |
Descrição: dc.description | In this text, we expose a study guided by the question: what is this, educating in the pandemic in social isolation? We focus on the account of the experience of a teacher from the Municipal Education Network, working in the early years of elementary school, amid the determinants arising from the pandemic caused by SARS-CoV-2. Supported by a reading-of-practice analysis, in a phenomenological qualitative approach, we explain understandings about the respondent, showing that the phenomenon of educating-in-a-pandemic-in-social-isolation was shown by distant remote teaching, possible to be modified by decisions teachers to be together with their peers, in which the technological possibilities can reestablish and strengthen human bonds capable of sustaining the continuity of teaching. We conclude by highlighting the urgency of presence and the technological approach for the return to human proximity as a way in which each one takes responsibility, acts and launches himself to seek understandings addressed to the future. | - |
Descrição: dc.description | Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica Educacional e Tecnológica (PPGFCET) Universidade Tecnológica Federal do Paraná –Câmpus de Curitiba (UFPR) Rede Municipal de Ensino de Curitiba, Paraná | - |
Descrição: dc.description | Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista –Campus de Rio Claro (UNESP) Universidade Tecnológica Federal do Paraná e do Programa de Pós-Graduação em Formação Científica Educacional e Tecnológica (PPGFCET-UTFPR), Paraná | - |
Descrição: dc.description | Pós-Graduação em Educação Matemática e seus fundamentos filosóficos PGEM UNESP Campus de Rio Claro e Pós-Graduação em Formação Científica Educacional e Tecnológica (PPGFCET-UTFPR) CNPq-1 A. Sociedade de Estudos e Pesquisa Qualitativos | - |
Descrição: dc.description | Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista –Campus de Rio Claro (UNESP) Universidade Tecnológica Federal do Paraná e do Programa de Pós-Graduação em Formação Científica Educacional e Tecnológica (PPGFCET-UTFPR), Paraná | - |
Descrição: dc.description | Pós-Graduação em Educação Matemática e seus fundamentos filosóficos PGEM UNESP Campus de Rio Claro e Pós-Graduação em Formação Científica Educacional e Tecnológica (PPGFCET-UTFPR) CNPq-1 A. Sociedade de Estudos e Pesquisa Qualitativos | - |
Formato: dc.format | 1-24 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Revista Pesquisa Qualitativa | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematical Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pandemic SARS-CoV-2 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Phenomenology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Practice readings | - |
Palavras-chave: dc.subject | Remote teaching | - |
Título: dc.title | TEACHERS IN TIMES OF PANDEMIC: WHAT ARE WE REALIZING? | - |
Título: dc.title | PROFESSORAS EM TEMPOS DE PANDEMIA: DO QUE ESTAMOS NOS DANDO CONTA? | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: