Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Maringá (UEM) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Claudio Rodrigues da | - |
Autor(es): dc.creator | Dal Ri, Neusa Maria | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T21:47:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T21:47:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/301041 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/301041 | - |
Descrição: dc.description | . The objective of this text is to present an analysis of the trajectory of Rural Education, an educational policy governed by the right to education. The current situation provides the deepening of this debate, because in 2022, the 20th anniversary of the institution of the Operational Guidelines for Basic Education in Rural Schools occurred. But at the same time, there have been attacks on public education and school education modalities involving segments of the population, such as the Rural Education. The procedures used in the investigation were bibliographical and documentary research. It was concluded that the public policy for the Rural Education was an achievement of organizations and social movements in the field. However, in recent years, after the parliamentary coup of 2016, the Rural Education was the target of several attacks, due to the measures implemented by the federal government (2019-2022), which involved setbacks to the right to contextualized education of rural peoples, challenges for this educational modality. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Maranhao UEMA, Timon, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Fac Filosofia & Ciencias FFC, Programa Posgrad Educ, Campus Marilia,Ave Higino Muzzi Filho 737, Marilia, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Fac Filosofia & Ciencias FFC, Programa Posgrad Educ, Campus Marilia,Ave Higino Muzzi Filho 737, Marilia, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 23 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Federal Norte Tocantins-ufnt | - |
Relação: dc.relation | Revista Brasileira De Educacao Do Campo-brazilian Journal Of Rural Education | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | social movements and education | - |
Palavras-chave: dc.subject | educational policies | - |
Palavras-chave: dc.subject | rural education | - |
Título: dc.title | Public Policy and Rural Education: advances and challenges | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: