Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Western University | - |
Autor(es): dc.contributor | Ontario Tech University | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Gadanidis, George | - |
Autor(es): dc.creator | Hughes, Janette M. | - |
Autor(es): dc.creator | Namukasa, Immaculate | - |
Autor(es): dc.creator | Scucuglia, Ricardo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T19:47:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T19:47:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-14 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.4324/9781003404989-16 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/301004 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/301004 | - |
Descrição: dc.description | In this chapter, we focus on computer programming puzzles in mathematics education and consider their effect on mathematics teaching and learning in two ways: (1) through the literature in the field, and (2) through an analysis and discussion of a mathematics-oriented computer programming puzzle focusing on the introduction of variables in grades 3-4 (ages 8-10). We conclude that mathematics-oriented computer programming puzzles support and complement a learning culture that values mathematical play, student agency, and conceptual surprise and insight. | - |
Descrição: dc.description | Faculty of Education Western University | - |
Descrição: dc.description | Faculty of Education Ontario Tech University | - |
Descrição: dc.description | Institute of Biosciences Sao Paulo State University (UNESP) Campus of Sao Jose do Rio Preto | - |
Descrição: dc.description | Institute of Biosciences Sao Paulo State University (UNESP) Campus of Sao Jose do Rio Preto | - |
Formato: dc.format | 218-234 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Ways of Thinking in STEM-based Problem Solving: Teaching and Learning in a New Era | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | Computer programming puzzles, mathematics education, and the culture of learning | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: