Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Almeida Bauer Zytkuewisz, Matheus | - |
Autor(es): dc.creator | Martins de Godoi, Denis Ricardo | - |
Autor(es): dc.creator | Moura Bego, Amadeu | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:57:17Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:57:17Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-11 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1021/acs.jchemed.2c01197 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/300935 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/300935 | - |
Descrição: dc.description | This study’s general theme revolves around practical work in chemical education, and its scope is the employment of a novel inquiry strategy combined with a new openness level. We investigate how the controlled positive error, a new device for inquiry activities developed by us, affects undergraduate students’ experience of an experiment and develops their scientific mind after they attend a laboratory class. Qualitative research of the case study type was carried out. The subjects were first-year students enrolled in a general chemistry course. We employed textual documents and focus groups for data gathering and found that significantly changing the pattern of a laboratory activity, despite being a challenging and effortful task, had many benefits for the student’s development, such as increasing their connection to and proactivity toward the experiment. | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (Unesp) Institute of Chemistry, Avenida Professor Francisco Degni, 55, Quitandinha, São Paulo | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (Unesp) Institute of Chemistry, Avenida Professor Francisco Degni, 55, Quitandinha, São Paulo | - |
Formato: dc.format | 2539-2547 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Journal of Chemical Education | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Chemical Education Research | - |
Palavras-chave: dc.subject | Electrolytic/Galvanic Cells/Potentials | - |
Palavras-chave: dc.subject | First-Year Undergraduate/General | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inquiry-Based/Discovery Learning | - |
Título: dc.title | Loopholed Scripts: A New Inquiry Approach for the Undergraduate Laboratory | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: