
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Paixao Zavitoski, Alex Jose da | - |
| Autor(es): dc.creator | Bassetto, Camila Fernanda | - |
| Autor(es): dc.creator | Guedes, Alvaro Martim | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T18:02:32Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T18:02:32Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.22633/rpge.v27i00.18420 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/300792 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/300792 | - |
| Descrição: dc.description | The study aimed to analyze the implications of public policy in the field of Youth in a professional learning system. To this end, it considers the Professional Learning Program, implemented in a municipality in the interior of Sao Paulo in 2019. Data collection was carried out through this Program, with the application of questionnaires to Young Apprentices enrolled in SENAI-SP courses. Based on the information obtained, an attempt was made to verify the compliance of the Program above with the guidelines established by the National Youth System (SINAJUVE). The trajectory of the Young Apprentices was analyzed to understand the results of the professional training course and, simultaneously, evaluate the effectiveness of the public policies implemented, in particular the articulation proposed by the National Youth System, established by the Youth Statute, within the scope of the Learning. Finally, an analysis of the social and academic impact of the Program on the lives of Young Apprentices was carried out. | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Franca, SP, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Dept Educ, Araraquara, SP, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Dept Adm Publ, Araraquara, SP, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Franca, SP, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Dept Educ, Araraquara, SP, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Dept Adm Publ, Araraquara, SP, Brazil | - |
| Formato: dc.format | 19 | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Unesp-faculdade Ciencias & Letras | - |
| Relação: dc.relation | Revista On Line De Politica E Gestao Educacional | - |
| ???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
| Palavras-chave: dc.subject | National Youth System | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Public policy | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Professional Learning | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Young apprentice | - |
| Título: dc.title | NATIONAL YOUTH SYSTEM IMPLICATIONS ON THE YOUNG APPRENDICE PROGRAM: A CASE STUDY | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: