Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Fernandes, Pedro Henrique da Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Mota, Verena Camargo | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Airam Roggero dos Santos | - |
Autor(es): dc.creator | Annunciato, Isabelly | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Igor Nicodemo de | - |
Autor(es): dc.creator | Toyama, Marcos Hikari | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:09:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:09:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.16923/reb.v22i2.1089 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/300718 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/300718 | - |
Descrição: dc.description | This research explores teaching alternatives for basic education during the coronavirus pandemic, focusing on distance learning and its applicability in more vulnerable schools. Based on the BNCC (Brazilian National Common Core), the study begins with an evaluation of a school in Sao Vicente and investigates an alternative didactic resource to develop students' scientific thinking. The research addresses science education in a cross-disciplinary manner, integrating methodologies that emphasize biodiversity conservation and the practical application of scientific knowledge using low-cost materials. This proposal aligns with the innovative use of home-based learning and WhatsApp for teaching pH, highlighting the importance of innovation and adaptability in remote education and the need for accessible and effective approaches in the context of the pandemic. | - |
Descrição: dc.description | UNESP Campus Litoral Paulista IB CLP, Lab Quim Prot & Bioquim Metab BIOMOLPEP, Sao Vicente, Brazil | - |
Descrição: dc.description | UNESP Campus Litoral Paulista IB CLP, Lab Quim Prot & Bioquim Metab BIOMOLPEP, Sao Vicente, Brazil | - |
Formato: dc.format | 149-167 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Soc Brasileira Bioquimica & Biologia Molecular | - |
Relação: dc.relation | Revista De Ensino De Bioquimica | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Remote teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Home-based learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | WhatsApp in education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Practical pH lessons | - |
Palavras-chave: dc.subject | Anthocyanins as indicators | - |
Palavras-chave: dc.subject | COVID19 | - |
Título: dc.title | Home-Based Learning and WhatsApp in the development of a practical pH lesson protocol for elementary school | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: