Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | University of Western São Paulo (Unoeste) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Sydney Local Health District | - |
Autor(es): dc.contributor | The University of Sydney | - |
Autor(es): dc.contributor | Royal Prince Alfred Hospital | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Crystian B. | - |
Autor(es): dc.creator | Coombs, Danielle | - |
Autor(es): dc.creator | Machado, Gustavo C. | - |
Autor(es): dc.creator | McCaffery, Kirsten | - |
Autor(es): dc.creator | Richards, Bethan | - |
Autor(es): dc.creator | Pinto, Rafael Z. | - |
Autor(es): dc.creator | O'Keeffe, Mary | - |
Autor(es): dc.creator | Maher, Chris G. | - |
Autor(es): dc.creator | Christofaro, Diego G.D. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:42:48Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:42:48Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1016/j.msksp.2023.102814 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/300665 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/300665 | - |
Descrição: dc.description | Background: The Sydney Health Partners Emergency Department (SHaPED) trial targeted ED clinicians and evaluated a multifaceted strategy to implement a new model of care. The objective of this study was to investigate attitudes and experiences of ED clinicians as well as barriers and facilitators for implementation of the model of care. Design: A qualitative study. Methods: The EDs of three urban and one rural hospital in New South Wales, Australia participated in the trial between August and November 2018. A sample of clinicians was invited to participate in qualitative interviews via telephone and face-to-face. The data collected from the interviews were coded and grouped in themes using thematic analysis methods. Results: Non-opioid pain management strategies (i.e., patient education, simple analgesics, and heat wraps) were perceived to be the most helpful strategy for reducing opioid use by ED clinicians. However, time constraints and rotation of junior medical staff were seen as the main barriers for uptake of the model of care. Fear of missing a serious pathology and the clinicians' conviction of a need to provide something for the patient were seen as barriers to reducing lumbar imaging referrals. Other barriers to guideline endorsed care included patient's expectations and characteristics (e.g., older age and symptoms severity). Conclusions: Improving knowledge of non-opioid pain management strategies was seen as a helpful strategy for reducing opioid use. However, clinicians also raised barriers related to the ED environment, clinicians’ behaviour, and cultural aspects, which should be addressed in future implementation efforts. | - |
Descrição: dc.description | National Health and Medical Research Council | - |
Descrição: dc.description | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) | - |
Descrição: dc.description | Faculty of Medicine University of Western São Paulo (Unoeste), Presidente Prudente | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Fisioterapia Faculdade de Ciências e Tecnologia Universidade Estadual Paulista, Presidente Prudente | - |
Descrição: dc.description | Institute for Musculoskeletal Health Sydney Local Health District | - |
Descrição: dc.description | Sydney School of Public Health Faculty of Medicine and Health The University of Sydney | - |
Descrição: dc.description | Department of Rheumatology Royal Prince Alfred Hospital | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Fisioterapia Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), MG | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Educação Física Faculdade de Ciências e Tecnologia Universidade Estadual Paulista, Presidente Prudente | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Fisioterapia Faculdade de Ciências e Tecnologia Universidade Estadual Paulista, Presidente Prudente | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Educação Física Faculdade de Ciências e Tecnologia Universidade Estadual Paulista, Presidente Prudente | - |
Descrição: dc.description | FAPESP: 2018/10837-9 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Musculoskeletal Science and Practice | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Emergency department | - |
Palavras-chave: dc.subject | Evaluation study | - |
Palavras-chave: dc.subject | Implementation science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Low back pain | - |
Título: dc.title | Process evaluation of the implementation of an evidence-based model of care for low back pain in Australian emergency departments | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: