
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Inst Fed Educ Ciencia & Tecnol Rondonia IFRO | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Sergipe (UFS) | - |
| Autor(es): dc.creator | Brandao, Silvane Maria Pereira | - |
| Autor(es): dc.creator | Lima, Elieuza Aparecida de | - |
| Autor(es): dc.creator | Valiengo, Amanda | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T23:05:35Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T23:05:35Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.5585/eccos.n67.24212 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/300532 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/300532 | - |
| Descrição: dc.description | Given the current situation of insertion of the English language since preschool, this study has perspectives of critically reflecting on the elements that underlie an education that promotes favorable conditions for the maximum development of children's intelligence and personality. This is a bibliographic research focused on questions about the initiation to the English language in classes of young children, with the general objective of systematizing some of the possible pedagogical implications arising from Historical-Cultural Theory for reflections on initiation to the English language in preschool age. The research is based on Leontiev (2001), Vygotsky (2001), Davydov (1988) and Repkin (2003), to discuss concepts of human being, learning, appropriation, objectification, mediation, language and human development, considering them principles capable of guiding the achievement of a humanizing education. The bibliographic investigation aims deepening in authors dedicated to the initiation of English language and also in studies arising from the Historical-Cultural Theory for the systematization of some pedagogical implications of this theoretical framework essential to the initiation to the English language in the preschool age. The results found refer to the possibility of promoting human development through an initiation into the English language guided by the appreciation of the characteristics and needs of childhood and by the activity of the child. | - |
| Descrição: dc.description | Inst Fed Educ Ciencia & Tecnol Rondonia IFRO, Educ, Porto Velho, RO, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Docencia Educ Infantil, Unesp, Campus Marilia, Marilia, SP, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Fed Sao Joao del Rei UFSJ, Educ, Sao Joao Del Rei, MG, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Docencia Educ Infantil, Unesp, Campus Marilia, Marilia, SP, Brazil | - |
| Formato: dc.format | 15 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Publicador: dc.publisher | Centro Univ Nove Julho | - |
| Relação: dc.relation | Eccos-revista Cientifica | - |
| ???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
| Palavras-chave: dc.subject | historical-cultural theory | - |
| Palavras-chave: dc.subject | humanization | - |
| Palavras-chave: dc.subject | initiation to the english language | - |
| Palavras-chave: dc.subject | language | - |
| Palavras-chave: dc.subject | preschool education | - |
| Título: dc.title | INICIATION TO THE ENGLISH LANGUAGE IN THE PRESCHOOL: PEDAGOGIC IMPLICATIONS OF THE HISTORICAL CULTURAL THEORY | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: