Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | University of Aalborg | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de São Paulo (IFSP) | - |
Autor(es): dc.creator | Skovsmose, Ole | - |
Autor(es): dc.creator | Lima, Priscila | - |
Autor(es): dc.creator | Penteado, Miriam Godoy | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:25:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:25:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.3390/educsci13101059 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/300511 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/300511 | - |
Descrição: dc.description | After providing a brief summary of what has already been said about pedagogical imagination, data are presented showing how prospective mathematics teachers can become engaged in such imaginations. With reference to this data, the notion of pedagogical imagination is explored further by relating it to dialogue, social justice, mathematics, hope, and sociological imagination. To illustrate these relationships, different episodes from the data are highlighted. Finally, the central role that pedagogical imagination can play in mathematics teacher education is discussed. | - |
Descrição: dc.description | Department of Learning and Philosophy University of Aalborg, Aalborg East | - |
Descrição: dc.description | IGCE Universidade Estadual Paulista (Unesp), São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Instituto Federal de São Paulo (IFSP), São Paulo | - |
Descrição: dc.description | IGCE Universidade Estadual Paulista (Unesp), São Paulo | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Education Sciences | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | critical mathematics education | - |
Palavras-chave: dc.subject | dialogue | - |
Palavras-chave: dc.subject | hope | - |
Palavras-chave: dc.subject | mathematics | - |
Palavras-chave: dc.subject | pedagogical imagination | - |
Palavras-chave: dc.subject | social justice | - |
Palavras-chave: dc.subject | sociological imagination | - |
Título: dc.title | Pedagogical Imagination in Mathematics Teacher Education | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: