Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | CES University | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Restrepo, Manuel | - |
Autor(es): dc.creator | Rojas-Gualdrón, Diego Fernando | - |
Autor(es): dc.creator | de Farias, Aline Leite | - |
Autor(es): dc.creator | Escobar, Alfonso | - |
Autor(es): dc.creator | Vélez, Luís Fernando | - |
Autor(es): dc.creator | Bussaneli, Diego Girotto | - |
Autor(es): dc.creator | Santos-Pinto, Lourdes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T16:20:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T16:20:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1111/eje.12932 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/300471 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/300471 | - |
Descrição: dc.description | Introduction: One of the major difficulties with respect to molar incisor hypomineralization (MIH) is its classification and differentiation from other enamel development defects (EDDs). The aim of this study was to evaluate diagnostic accuracy in dental students to classify MIH as well as its differentiation from other EDDs by combining conventional theoretical classes and e-learning-assisted pre-clinical practices. Methods: In this one-group pre-test and post-test study, 59 second-year students assessed 115 validated photographs using the MIH Index on the Moodle learning platform. This index assesses the clinical features and extent of MIH, differentiating it from other EDDs. Students received automatic feedback after the pre-test. Two weeks later, students re-evaluated the same photographs. Both pairwise accuracy and overall diagnostic accuracy were estimated and compared for pre- and post-testing, with the area under the curve AUC, along with 95% confidence intervals (95% CI). Results: The lowest diagnostic accuracy was for the ability to discriminate between white or cream-coloured demarcated opacities and hypomineralization-type defect that is not MIH. The overall pre-test accuracy was AUC = 0.83 and increased significantly post-test to AUC = 0.99 (p <.001). The overall accuracy to discriminate the extent of the lesion also increased significantly post-test (p <.001). Conclusion: Diagnostic skills to classify MIH can be developed by combining conventional theoretical classes and e-learning-assisted pre-clinical practices. | - |
Descrição: dc.description | Basic and Clinical Research Group in Dentistry School of Dentistry CES University | - |
Descrição: dc.description | School of Medicine CES University | - |
Descrição: dc.description | School of Dentistry CES University | - |
Descrição: dc.description | Department of Morphology Genetics Orthodontics and Pediatric Dentistry São Paulo State University (Unesp) Araraquara School of Dentistry, São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Department of Morphology Genetics Orthodontics and Pediatric Dentistry São Paulo State University (Unesp) Araraquara School of Dentistry, São Paulo | - |
Formato: dc.format | 154-160 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | European Journal of Dental Education | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | assessment | - |
Palavras-chave: dc.subject | diagnosis | - |
Palavras-chave: dc.subject | educational methodology | - |
Palavras-chave: dc.subject | molar incisor hypomineralization | - |
Título: dc.title | Development of undergraduate students' diagnostic accuracy for the classification of molar incisor hypomineralization | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: