Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | University of South Africa-Private | - |
Autor(es): dc.contributor | Université Pédagogique Nationale | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Brasília (UnB) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Mukeru, B. | - |
Autor(es): dc.creator | Sithole, T. | - |
Autor(es): dc.creator | Tomio, Lauro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:36:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:36:01Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1088/1361-6471/ad633b | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/300436 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/300436 | - |
Descrição: dc.description | By studying the total fusion and breakup cross-sections in the interaction of the neutron-halo 11Be projectile on the lead target 208Pb, it is shown that, even for the neutron-halo projectile, the breakup channel remains the most dominant reaction channel at sub-barrier energies, following a characteristic behavior that was also previously verified for the case of the proton-halo projectile 8B. This feature is found to emanate from the enhancement of the breakup cross-section, due to the continuum-continuum couplings (CCC) coming exclusively from its Coulomb component. We further speculate that the enhancement of the Coulomb breakup cross-section at sub-barrier incident energies by the CCC could be associated with the projectile breaking up on the outgoing trajectory, provided these couplings can be proven to delay the breakup process. | - |
Descrição: dc.description | Department of Physics University of South Africa-Private, Bag X6 Florida | - |
Descrição: dc.description | Université Pédagogique Nationale, Av. de la Libération, PO Box 8815 | - |
Descrição: dc.description | Centro Internacional de Física Instituto de Física Universidade de Brasília, DF | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Física Teórica Universidade Estadual Paulista, SP | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Física Teórica Universidade Estadual Paulista, SP | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Journal of Physics G: Nuclear and Particle Physics | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | berylium-11 | - |
Palavras-chave: dc.subject | breakup dynamics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Coulomb deep-sub-barrier | - |
Palavras-chave: dc.subject | heavy-target | - |
Palavras-chave: dc.subject | nucleon-halo | - |
Título: dc.title | Breakup dynamics of a neutron-halo projectile on heavy target at deep sub-barrier energies | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: