Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Institut für Physik | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Unigarro, Andres | - |
Autor(es): dc.creator | Günther, Florian | - |
Autor(es): dc.creator | Gemming, Sibylle | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:44:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:44:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1021/acs.jpcc.4c07351 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/300408 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/300408 | - |
Descrição: dc.description | Intercalation in epigraphene systems is an established technique widely used to modify the electronic structure of graphene and to synthesize otherwise unstable two-dimensional layers with exotic electronic properties. However, capturing the full symmetry of the heterostructure requires a large number of atoms, rendering traditional electronic-structure approaches computationally demanding. Density-functional-based tight-binding (DFTB) offers an efficient alternative, balancing accuracy and reduced computational cost. For heavy elements such as Pb, however, proper parameters for these types of calculations are not available in the open literature. In this work, we developed a Slater-Koster parameter set for the elements Si, C, and Pb, enabling the investigation of the electronic structure of various elemental and binary solid-state structures, such as graphene, plumbene, and silicon carbide. Our results obtained with DFTB for bulk Pb and Pb/SiC structures show good qualitative agreement with pure DFT calculations. Furthermore, the inclusion of spin-orbit coupling (SOC) significantly modifies their electronic properties, aligning with DFT findings. These results underscore the capability of the optimized parameters to accurately model complex systems, allowing investigations of larger systems closer to experimental observations. | - |
Descrição: dc.description | Technische Universität Chemnitz Institut für Physik | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Física Universidade Estadual Paulista Instituto de Geociências e Ciências Exatas | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Física Universidade Estadual Paulista Instituto de Geociências e Ciências Exatas | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Journal of Physical Chemistry C | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | Investigating Pb Nanostructures with a Density-Functional Tight-Binding Approach: Slater-Koster Parameters | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: