Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | University of Ottawa | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Université de Montréal | - |
Autor(es): dc.contributor | University of Barcelona | - |
Autor(es): dc.contributor | Institute de Recerca Sant Joan de Déu | - |
Autor(es): dc.creator | Omidvar, Shaghayegh | - |
Autor(es): dc.creator | Mochiatti Guijo, Laura | - |
Autor(es): dc.creator | Duda, Victoria | - |
Autor(es): dc.creator | Costa-Faidella, Jordi | - |
Autor(es): dc.creator | Escera, Carless | - |
Autor(es): dc.creator | Koravand, Amineh | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:13:20Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:13:20Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1016/j.ijporl.2023.111609 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/300235 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/300235 | - |
Descrição: dc.description | Background: (Central) auditory processing disorders, (C)APDs are clinically identified using behavioral tests. However, changes in attention and motivation may easily affect true identification. Although auditory electrophysiological tests, such as Auditory Brainstem Responses (ABR), are independent of most confounding cognitive factors, there is no consensus that click and/or speech-evoked ABR can be used to identify children with or at-risk of (C)APDs due to heterogeneity among studies. Aims: This study aimed to review the possibility of using ABR evoked by click and/or speech stimuli to identify children with or at risk of (C)APDs. Methods: The online databases of PubMed, Web of Science, Medline, Embase, and CINAHL were explored using combined keywords for all English and French articles published until April 2021. Additional gray literature was also included such as conference abstracts, dissertations, and editorials in ProQuest Dissertations. Main contribution: Thirteen papers met the eligibility criteria and were included in the scoping review. Fourteen papers were cross-sectional and two were interventional studies. Eleven papers used click stimuli to assess children with/at risk of (C)APDs, and speech stimuli were utilized in the remaining studies. Despite the diversity of the results, especially in click ABR assessments, most studies indicated increases in the wave latencies and/or decreases in the wave amplitudes of click ABR in children with/at risk of (C)APDs. The results of speech ABR assessments were more consistent, as prolongation of the transient components of speech ABR was observed in these children, while sustained components remained almost unchanged. Conclusions: Although both click and speech-evoked ABRs could be used to assess children with (C)APDs, it appears that speech-evoked ABR assessments yield more reliable findings. These findings, however, should be interpreted with caution given the heterogeneity among studies. Well-designed studies on children with confirmed (C)APDs using standard diagnostic and assessment protocols are recommended. | - |
Descrição: dc.description | Agencia Estatal de Investigación | - |
Descrição: dc.description | Federación Española de Enfermedades Raras | - |
Descrição: dc.description | Institució Catalana de Recerca i Estudis Avançats | - |
Descrição: dc.description | Ministerio de Ciencia e Innovación | - |
Descrição: dc.description | Government of Canada | - |
Descrição: dc.description | Audiology and Speech Pathology Program School of Rehabilitation Sciences Faculty of Health Sciences University of Ottawa | - |
Descrição: dc.description | School of Speech-Language Pathology and Audiology Sao Paulo State University “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP, Marília | - |
Descrição: dc.description | École d'orthophonie et d'audiologie Université de Montréal | - |
Descrição: dc.description | Brainlab – Cognitive Neuroscience Research Group. Department of Clinical Psychology and Psychobiology University of Barcelona | - |
Descrição: dc.description | Institute of Neurosciences University of Barcelona | - |
Descrição: dc.description | Institute de Recerca Sant Joan de Déu, Esplugues de Llobregat | - |
Descrição: dc.description | School of Speech-Language Pathology and Audiology Sao Paulo State University “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP, Marília | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | International Journal of Pediatric Otorhinolaryngology | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | ABR | - |
Palavras-chave: dc.subject | Auditory brainstem response | - |
Palavras-chave: dc.subject | CAPD | - |
Palavras-chave: dc.subject | Central auditory processing disorder | - |
Palavras-chave: dc.subject | Speech-ABR | - |
Palavras-chave: dc.subject | Speech-evoked auditory brainstem response | - |
Título: dc.title | Can auditory evoked responses elicited to click and/or verbal sound identify children with or at risk of central auditory processing disorder: A scoping review | - |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: