Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Edge Hill University | - |
Autor(es): dc.creator | da Silva, Ronaldo Antonio | - |
Autor(es): dc.creator | Tordivelli, Rayssa Steiner | - |
Autor(es): dc.creator | Garcia de Avila, Marla Andréia | - |
Autor(es): dc.creator | Bray, Lucy | - |
Autor(es): dc.creator | Ferraz de Almeida, Graziela Maria | - |
Autor(es): dc.creator | Francisco, Janaina Chinaque | - |
Autor(es): dc.creator | Gaíva, Maria Aparecida Munhoz | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:26:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:26:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1177/13674935241248677 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/300141 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/300141 | - |
Descrição: dc.description | Holding and restraining children during non-urgent clinical procedures continues to be surrounded by uncertainty and mired in controversy. This review aimed to locate, appraise and map the evidence related to health professionals reported and observed practice of holding and restraining children, from birth to 16 years, for clinical procedures. This scoping review, conducted in April 2022, was based on the Joanna Briggs Institute protocol. Screening and full text review resulted in the inclusion of 30 papers. In total, 14 different terms were used to refer to the act of holding or restraining a child for a procedure, in many papers the action of holding was not defined. Professionals report the main factors influencing their decisions to use restraint and/or holding were the age of a child, with younger children being restrained or held most frequently; a child’s behaviour; and concerns around a child’s safety. Professionals also report that they can perceive pressure from parent/carers to hold or restrain their child and describe how holding practices can be influenced by service and organisational pressures. Health professionals, mainly nurses, continue to report ethical and moral tensions linked to their involvement in the restraint or holding of a child against their will for a clinical procedure. Evidence indicates a need to move practice forward as the issues identified in paediatric practice are long-standing and historical. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) | - |
Descrição: dc.description | Department of Nursing São Paulo State University - Unesp. Botucatu Medical School | - |
Descrição: dc.description | Faculty of Health and Social Care Edge Hill University | - |
Descrição: dc.description | Department of Nursing São Paulo State University - Unesp. Botucatu Medical School | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Journal of Child Health Care | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | child rights | - |
Palavras-chave: dc.subject | Clinical holding | - |
Palavras-chave: dc.subject | paediatric nursing | - |
Palavras-chave: dc.subject | physical | - |
Palavras-chave: dc.subject | procedure | - |
Palavras-chave: dc.subject | restraint | - |
Título: dc.title | Holding and restraining children for clinical procedures: A scoping review of health professional reported and observed practice | - |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: