Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal Fluminense (UFF) | - |
Autor(es): dc.creator | Guimaraes, Jose Augusto Chaves | - |
Autor(es): dc.creator | Tognoli, Natalia Bolfarini | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T23:04:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T23:04:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/2318-0889202436e2412229 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/299690 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/299690 | - |
Descrição: dc.description | Domain Analysis, considered a theoretical-methodological perspective of Knowledge Organization, has been the subject of analysis in Information Science literature for two decades, and its importance in providing contextual knowledge, emphasizing the social, historical, and cultural dimensions of information, has been recognized. However, despite this recognition, the dialogues that Domain Analysis can establish with other methodological frameworks in favor of an increasingly contextualized organization and representation of knowledge for society still need to be sufficiently addressed. In this paper, we aim to analyze the cultural configuration of Domain Analysis in Knowledge Organization and establish dialogues with discursive communities, epistemic communities, metatheory, and invisible colleges to enhance methodological robustness. The results show that the interdisciplinary dialogues proposed here provide more contextualized and socially committed processes, instruments, and products for organizing and representing knowledge. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Fac Filosofia & Ciencias, Programa PosgradCiencia Informacao, Campus Marilia, Marilia, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Fed Fluminense, Inst Artes & Comunicacao Social, Programa Posgrad Ciencia Informacao Niteroi, Niteroi, RJ, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Fac Filosofia & Ciencias, Programa PosgradCiencia Informacao, Campus Marilia, Marilia, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 14 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Pontificia Universidade Catolica Campinas | - |
Relação: dc.relation | Transinformacao | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Domain analysis | - |
Palavras-chave: dc.subject | Invisible colleges | - |
Palavras-chave: dc.subject | Discoursive communities | - |
Palavras-chave: dc.subject | Epistemic communities | - |
Palavras-chave: dc.subject | Metatheory | - |
Palavras-chave: dc.subject | Knowledge organization | - |
Título: dc.title | Interdisciplinary dialogues between domain analysis and discursive communities, epistemic communities, metatheory and invisible colleges: methodological perspectives within the scope of knowledge organization | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: