
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Epidemiology and Clinical and Translational Research | - |
| Autor(es): dc.contributor | University of Oxford | - |
| Autor(es): dc.creator | Koike, Wilson | - |
| Autor(es): dc.creator | Costa, Maria Laura | - |
| Autor(es): dc.creator | Guida, José Paulo | - |
| Autor(es): dc.creator | Roberts, James M. | - |
| Autor(es): dc.creator | Martins, Ana Paula | - |
| Autor(es): dc.creator | Soldá, Larissa Martinez | - |
| Autor(es): dc.creator | Dos Reis, Vitor Lira Vilela | - |
| Autor(es): dc.creator | Dos Santos, Tábata Regina Zumpano | - |
| Autor(es): dc.creator | McManus, Richard J. | - |
| Autor(es): dc.creator | De Oliveira, Leandro | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T19:35:33Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T19:35:33Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-11-30 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1080/10641955.2024.2439312 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/299367 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/299367 | - |
| Descrição: dc.description | OBJECTIVE: This was a pilot study to investigate the feasibility of developing a low-cost mobile technology-based intervention to encourage blood pressure (BP) monitoring and adoption of healthy lifestyle habits. METHODS: This was a prospective, controlled, randomized, non-blinding feasibility study that involved the use of electronic BP monitor and smartphone. Eligible participants in the intervention group were instructed to send the BP measurements to members of the LifeAPP team digitally from an application for smartphones linked to the BP device by Bluetooth and also via WhatsApp. The LifeAPP team sent feedback containing information as follows: a) safety of the BP levels; b) motivational messages aiming at maintaining self-monitoring; c) motivational messages aiming at the importance of developing healthy lifestyle habits. The primary outcome was feasibility: recruitment capacity, retention, and compliance with follow-up rates. RESULTS: Between 1 June 2020 and 24 January 2021, 48 participants were randomized to the intervention group, and 48 participants were randomized to the control group. The recruitment capacity of the participating centers proved to be adequate. Among the participants recruited for intervention group, 21 (43.7%) attended predefined visits at 3 months and only 12 (25%) attended predefined visits at 6 months. Similar loss to follow-up was observed in the control group. CONCLUSION: Despite successful recruitment of a cohort of women following preterm preeclampsia, there was no sufficient retention of participants. Therefore, new strategies for long-term follow-up of women who developed preeclampsia are needed before a further study in this group of patients can be contemplated. | - |
| Descrição: dc.description | Obstetrics Department Botucatu Medical School Botucatu Sao Paulo State University | - |
| Descrição: dc.description | Department of Obstetrics and Gynecology Faculty of Medical Sciences University of Campinas | - |
| Descrição: dc.description | Magee-Womens Research Institute Department of Obstetrics and Gynecology Epidemiology and Clinical and Translational Research | - |
| Descrição: dc.description | Nuffield Department of Primary Care Health Sciences Radcliffe Primary Care University of Oxford | - |
| Descrição: dc.description | Obstetrics Department Botucatu Medical School Botucatu Sao Paulo State University | - |
| Formato: dc.format | 2439312 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | Hypertension in pregnancy | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | cardiovascular disease | - |
| Palavras-chave: dc.subject | gestational hypertension | - |
| Palavras-chave: dc.subject | healthy lifestyle | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Preeclampsia | - |
| Palavras-chave: dc.subject | self-monitoring of blood pressure | - |
| Título: dc.title | LifeAPP: self-monitoring of blood pressure after preterm preeclampsia: a randomized controlled feasibility trial | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: