Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Inst Educ | - |
Autor(es): dc.creator | Camossi, Gustavo | - |
Autor(es): dc.creator | Fujita, Mariangela Spotti Lopes | - |
Autor(es): dc.creator | Tartarotti, Roberta Cristina Dal'Evedove | - |
Autor(es): dc.creator | Rodas, Cecilo Merlotti | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:14:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:14:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/1808-5245.29.124785 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/299366 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/299366 | - |
Descrição: dc.description | Subject indexing is responsible for representing the content of information resources in a way that can be retrieved by users in an information system. This paper presents the importance of indexing in the process of search engine ranking and aims to verify how the elements of the theory and practice of indexing can contribute to information retrieval. The research seeks to identify if Search Engine Optimization techniques have proximity with the elements of subject indexing. Considering the lack of investigations dedicated to the dialog between the two themes, a literature review was used as methodology, in order to contextualize the current research scenario on both themes. The results indicate few works that address the themes of Search Engine Optimization and indexing, together. It is concluded that there is an integration between indexing practices and Search Engine Optimization techniques, describing which elements of indexing can collaborate to search engine ranking. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Marilia, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Campinas, Campinas, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Inst Educ, Votuporanga, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Marilia, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 25 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Federal Rio Grande Sul, Fac Biblioteconomia & Comunicacao | - |
Relação: dc.relation | Em Questao | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | subject indexing | - |
Palavras-chave: dc.subject | Search Engine Optimization | - |
Palavras-chave: dc.subject | Web | - |
Palavras-chave: dc.subject | search engines | - |
Palavras-chave: dc.subject | SEO | - |
Título: dc.title | The contribution of indexing to the search engine ranking process | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: