Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | University of Western of São Paulo/UNOESTE | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Fadin, Larissa | - |
Autor(es): dc.creator | Vieira, Karolinny Cristiny De Oliveira | - |
Autor(es): dc.creator | Toledo, Ana Clara Campagnolo Gonçalves | - |
Autor(es): dc.creator | Da Silva, Anne Kastelianne França | - |
Autor(es): dc.creator | Pereira, Valéria Cataneli | - |
Autor(es): dc.creator | Winkelstroter, Lizziane Kretli | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T16:13:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T16:13:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1097/TIN.0000000000000332 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/299207 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/299207 | - |
Descrição: dc.description | This review aimed to evaluate probiotic use to prevent antibiotic-associated diarrhea in children. A total of 1564 studies of randomized clinical trials published in English were found using PubMed, Cochrane, and Virtual Health Library (MEDLINE/LILACS). A meta-analysis included 4 trials in subgroup Lactobacillus rhamnosus (95% confidence interval [CI]: 0.17-0.49; P <.00001), 2 trials in subgroup L reuteri (95% CI: 0.51-1.77; P =.87), and 5 groups in subgroup association of species of probiotics (95% CI: 0.21-1.71; P =.33). The findings suggest that L rhamnosus alone may be useful in preventing antibiotic-associated diarrhea in children. | - |
Descrição: dc.description | Faculty of Health Sciences University of Western of São Paulo/UNOESTE, São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Departament of Microbiology University of Western of São Paulo/UNOESTE, São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Department of Physiotherapy Universidade Estadual Paulista - FCT/UNESP, São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Department of Physiotherapy Universidade Estadual Paulista - FCT/UNESP, São Paulo | - |
Formato: dc.format | 211-223 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Topics in Clinical Nutrition | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | gastrointestinal microbiome | - |
Palavras-chave: dc.subject | Lactobacillus | - |
Palavras-chave: dc.subject | probiotics | - |
Título: dc.title | Probiotics in the Management of Antibiotic-Associated Diarrhea in Children: A Systematic Review and Meta-analysis of Randomized and Controlled Trials | - |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: