Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Brasília (UnB) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Vale do Rio Doce - UNIVALE | - |
Autor(es): dc.creator | Picinato-Pirola, Melissa | - |
Autor(es): dc.creator | Magalhães, Raíssa Gomes | - |
Autor(es): dc.creator | Ribeiro, Marilia Gabriela Gonçalves | - |
Autor(es): dc.creator | Seles, Thiago Pestillo | - |
Autor(es): dc.creator | de Castro Corrêa, Camila | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:05:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:05:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/2317-1782/e20240006en | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/299004 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/299004 | - |
Descrição: dc.description | Purpose: To promote orientation about cleft lip and palate and to verify knowledge and satisfaction of an orientation program through a website developed for students and health professionals. Methods: This is a cross-sectional study, 13 healthcare professionals and 81 students from the areas of nursing, speech-language pathologist, medicine, nutrition, dentistry, and psychology participated. The research consisted of three stages: filling out a pre-program questionnaire, accessing the website (http://fissuralabiopalatina.unb.br/) developed by the researchers and filling out a post-program questionnaire. For the statistical analyses McNemar’s, Chi-square and Fisher’s Exact Tests were used. Results: The majority of students were enrolled in the eighth semester of graduation or above, with little or no prior contact with the CLP. After accessing the website, there was an increase in knowledge for eight questions (p≤0.05). 70.2% consider their satisfaction when accessing the website to be excellent, 24.5% very good and 5.3% good. 44.7% of participants praised the website’s design and layout, accessible language and informative content. Conclusion: It was possible to promote the guidelines about cleft lip and palate on the website, observing was an expansion of the topic for students and health professionals. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Ciências e Tecnologias em Saúde Universidade de Brasília - UnB Centro Metropolitano, Conjunto A, Lote 1 | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Arquitetura Artes e Comunicação Universidade Estadual Paulista - UNESP, SP | - |
Descrição: dc.description | Universidade Vale do Rio Doce - UNIVALE, MG | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Arquitetura Artes e Comunicação Universidade Estadual Paulista - UNESP, SP | - |
Formato: dc.format | 1-9 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | CODAS | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cleft Lip | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cleft Palate | - |
Palavras-chave: dc.subject | Computer Communication Networks | - |
Palavras-chave: dc.subject | Health Promotion | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interdisciplinary Communication | - |
Título: dc.title | Assessment of level of knowledge and satisfaction of website about cleft lip and palate | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: