Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Federal Center for Technological Education Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ) | - |
Autor(es): dc.creator | Rosa, Guilherme S. | - |
Autor(es): dc.creator | Ribeiro, Raul O. | - |
Autor(es): dc.creator | Simionato, Eligia | - |
Autor(es): dc.creator | Penchel, Rafael A. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T17:47:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T17:47:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1109/TMTT.2024.3421610 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/298800 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/298800 | - |
Descrição: dc.description | This article introduces a novel variational formula for modeling waveguides with uniformly curved longitudinal axes. Using the Rayleigh-Ritz method, we analyze the electromagnetic fields in H-plane bend rectangular waveguides. In addition, we present a Galerkin method solution (GMS) for discretizing the associated vector Helmholtz equation within a local curved coordinate system. The proposed methodologies are validated through comparison with analytical results and a Galerkin-based solution from the literature across several representative scenarios. The rate of convergence, with respect to the number of expansion terms in the Rayleigh-Ritz method solution (RRMS), is observed to be faster than that in Galerkin-based solutions, while requiring comparable computational times. Furthermore, we explore the impact of both dielectric and conduction losses via the Rayleigh-Ritz method, aspects previously unattainable with analytical methods. | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (Unesp) São João da Boa Vista School of Engineering | - |
Descrição: dc.description | Federal Center for Technological Education Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ) Department of Electrical Engineering | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (Unesp) São João da Boa Vista School of Engineering | - |
Formato: dc.format | 482-493 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | IEEE Transactions on Microwave Theory and Techniques | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Curved rectangular waveguide | - |
Palavras-chave: dc.subject | Galerkin method | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rayleigh-Ritz method | - |
Palavras-chave: dc.subject | variational solution | - |
Título: dc.title | A Variational Rayleigh-Ritz Method for Modeling H -Plane Bend Rectangular Waveguides | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: