Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | University of Florida | - |
Autor(es): dc.creator | Costa, Milton Garcia | - |
Autor(es): dc.creator | de Mello Prado, Renato | - |
Autor(es): dc.creator | Teixeira, Gelza Carliane Marques | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Kamilla Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Da Silva, Gilmara Pereira | - |
Autor(es): dc.creator | de Souza, Jonas Pereira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T23:46:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T23:46:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/298776 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/298776 | - |
Descrição: dc.description | The use of silicon (Si) in agriculture is a sustainable management strategy for both stressed and unstressed sugarcane. The benefits of Si are multiple, including modifying the biochemical, physiological, and nutritional processes of sugarcane plants, attributing greater tolerance to stress, and extending the longevity of the sugarcane field. These Si benefits correlate with different antioxidant defense mechanisms, from the improvement of photosynthetic machinery and photosynthetic efficiency of plants, directly impacting plant performance. In this scenario, this study will address the role of Si in the physiology and nutritional balance of plants and the impact of this beneficial element in mitigating nutritional disorders and water deficit to reduce yield losses and improve the quality of sugarcane juice. | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (UNESP) School of Agricultural and Veterinarian Sciences | - |
Descrição: dc.description | Citrus Research and Education Center University of Florida | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (UNESP) School of Agricultural and Veterinarian Sciences | - |
Formato: dc.format | 151-178 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Sugarcane Cultivation and Management: Challenges and Opportunities | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | beneficial element | - |
Palavras-chave: dc.subject | nutritional balance | - |
Palavras-chave: dc.subject | plant stress | - |
Palavras-chave: dc.subject | Saccharum officinarum L. | - |
Palavras-chave: dc.subject | sustainable management | - |
Palavras-chave: dc.subject | water deficit | - |
Título: dc.title | Exploring the Physiology of Silicon and Its Impact on Sugarcane Growth, Development, Yield, and Juice Quality | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: