Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | State University of North Parana (UENP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Faculdade Estácio de Sá de Ourinhos | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Londrina (UEL) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Gabriela | - |
Autor(es): dc.creator | Crespilho, Daniel Maciel | - |
Autor(es): dc.creator | Venancio, Emerson José | - |
Autor(es): dc.creator | Ramos, Solange de Paula | - |
Autor(es): dc.creator | Goldberg, Tamara Beres Lederer | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Carla Cristiane | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T23:34:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T23:34:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1080/19325037.2024.2338053 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/298589 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/298589 | - |
Descrição: dc.description | Background: The COVID-19 pandemic imposed social isolation measures, which impacted the child population, especially regarding physical and mental health aspects. Purpose: The aim of this study was to investigate the relationship between sedentary behavior, cardiorespiratory fitness, immunoglobulin -A secretion, and anxiety symptoms in 267 children aged 6–11 years, eutrophic or overweight. Methods: Sedentary behavior was evaluated by the time of exposure to screens. Cardiorespiratory fitness was assessed using the 6-minute run/walk test and immunoglobulin-A by salivary samples. Anxiety symptoms were reported by the SCAS-version for parents. Results: It was observed that after a period of confinement, overweight in children had a negative impact on cardiorespiratory performance and sedentary behavior. Differences were also observed in the concentration and secretion rate of SIgA in the overweight group compared to the normal weight group. Discussion: The return to face-to-face classes brought a high proportion of overweight students, who showed lower aerobic performance. Considering sedentary behavior, all groups presented values greater than 2 hours of daily exposure to screens. Translation to Health Education Practice: Special attention is needed from health professionals and teachers in relation to reducing sedentary behavior and improving cardiorespiratory fitness in schoolchildren. | - |
Descrição: dc.description | State University of North Parana (UENP) | - |
Descrição: dc.description | Faculdade Estácio de Sá de Ourinhos | - |
Descrição: dc.description | State University of londrina (UEL) | - |
Descrição: dc.description | Botucatu Medical School (UNESP) | - |
Descrição: dc.description | Botucatu Medical School (UNESP) | - |
Formato: dc.format | 363-373 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | American Journal of Health Education | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | Profile of Schoolchildren with Different Nutritional Status After Social Isolation: Sedentary Behavior, Aerobic Fitness, Secretory Immunoglobulin-A, and Anxiety Symptoms | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: