Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Gonçalves Tozato, Maria Eduarda | - |
Autor(es): dc.creator | de Souza Theodoro, Stephanie | - |
Autor(es): dc.creator | Warde Luis, Leticia | - |
Autor(es): dc.creator | Bassi Scarpim, Lucas | - |
Autor(es): dc.creator | da Cunha Costa, Pablo | - |
Autor(es): dc.creator | Judice Maria, Ana Paula | - |
Autor(es): dc.creator | Pereira, Gener Tadeu | - |
Autor(es): dc.creator | Carciofi, Aulus Cavalieri | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:01:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:01:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1371/journal.pone.0315949 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/298528 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/298528 | - |
Descrição: dc.description | Two starch to protein ratios (high starch [HS], 25% starch and 36% protein; high protein [HP], 15% starch and 53% protein on DM basis) and two moisture contents (5%, dry kibbles; 80%, wet food) were compared in a 2 x 2 factorial arrangement totaling 4 diets. Each diet was evaluated in 9 cats, with 8 d of total collection of urine and feces. Results were subjected to an analysis of variance of the effects of starch to protein ratio, moisture content and their interactions (P<0.05). Urine density was lower and volume was higher in cats fed wet foods (P<0.01). Calcium (Ca) urine concentration was higher for dry and HP diets (P<0.05). The oxalate urine concentration was 60% higher for cats fed both HS formulations (dry and wet; P<0.05). The relative supersaturation (RSS) of urine for calcium oxalate was higher for dry foods and HS formulations (P<0.01), and for struvite, it was lower for both wet foods, and among the dry diets, it was lower for the HS than for the HP formulation (P<0.01). Foods with a high protein-to-starch ratio reduced urine oxalate and RSS for calcium oxalate in wet and dry diets, and wet foods reduced RSS for calcium oxalate and struvite. | - |
Descrição: dc.description | Departament of Veterinary Medicine and Surgery School of Agricultural and Veterinary Sciences São Paulo State University (UNESP), Jaboticabal | - |
Descrição: dc.description | Departament of Veterinary Medicine and Surgery School of Agricultural and Veterinary Sciences São Paulo State University (UNESP), Jaboticabal | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | PLoS ONE | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | Starch to protein ratio and food moisture content influence water balance and urine supersaturation in cats | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: