
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade de Brasília (UnB) | - |
| Autor(es): dc.creator | Siqueira, Thiago Giordano de Souza | - |
| Autor(es): dc.creator | Trindade, Thais Lima | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:51:27Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:51:27Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.24215/18539912e172 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/298431 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/298431 | - |
| Descrição: dc.description | This article presents a reflection on the possibilities of action by school libraries inside and outside the school and with the local community. Based on literature review and experience accounts, this exploratory descriptive theoretical study discusses how the applicability of ecosystemic thinking in the context of the school library can contribute to the construction of a communication, information and learning center capable of making this informational space fulfill its social function in the education system and the community. | - |
| Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação Universidade Estadual Paulista Faculdade de Filosofia e Ciências Campus de Marília | - |
| Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação Universidade de Brasília | - |
| Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação Universidade Estadual Paulista Faculdade de Filosofia e Ciências Campus de Marília | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Relação: dc.relation | Palabra Clave (La Plata) | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Brazil | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Community | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
| Palavras-chave: dc.subject | School Libraries | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Systems Theory | - |
| Título: dc.title | Understanding the integration of school libraries and the community: theoretical- practical reflections from systemic theory | - |
| Título: dc.title | Comprender la integración de las bibliotecas escolares y la comunidad: reflexiones teórico-prácticas desde la teoría sistémica | - |
| Título: dc.title | Compreendendo a integração das bibliotecas escolares e a comunidade: reflexões teórico-práticas a partir da teoria sistêmica | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: