Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | University of Aveiro | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Cardoso, Catarina | - |
Autor(es): dc.creator | Duarte, Clara C. | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Erick J.R. | - |
Autor(es): dc.creator | Fardilha, Margarida | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T16:23:48Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T16:23:48Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1515/tjb-2023-0039 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/298407 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/298407 | - |
Descrição: dc.description | Objectives: Internationalization is a gold standard of higher education institutions ensuring students’ contact with different environments, including different languages and different cultures. Recently, a universal model has emerged: the Collaborative Online International Learning (COIL), a teaching/learning example of internationalization at home highly driven by the COVID-19 pandemic that boosted online interactions. COIL aims to develop intercultural consciousness and collaborative learning environments among students and faculty from different countries. Methods: Here we describe and analyze a COIL experience developed between two countries, Portugal and Brazil, in the Biomedical Sciences field with the active participation of approximately 100 undergraduate students. The pedagogical experience was evaluated through different methods including students’ questionnaires which contained qualitative and quantitative evaluations. Results: Overall, 84.2 % of students rated the COIL experience with the first and second highest ratings (4 and 5, on a 1 to 5 scale), indicating a high overall satisfaction level. Conclusions: Students considered that there was a mutual exchange and development of new knowledge and acquisition of group work skills despite the time-zone difference. | - |
Descrição: dc.description | Universidade de Aveiro | - |
Descrição: dc.description | Medical Sciences Department Laboratory of Signal Transduction Institute for Research in Biomedicine University of Aveiro Campus Universitário de Santiago | - |
Descrição: dc.description | Department of Mathematics University of Aveiro | - |
Descrição: dc.description | Department of Biophysics and Pharmacology Institute of Biosciences of Botucatu São Paulo State University (UNESP), SP | - |
Descrição: dc.description | Department of Biophysics and Pharmacology Institute of Biosciences of Botucatu São Paulo State University (UNESP), SP | - |
Formato: dc.format | 825-832 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Turkish Journal of Biochemistry | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | biochemistry | - |
Palavras-chave: dc.subject | Collaborative Online International Learning (COIL) | - |
Palavras-chave: dc.subject | internationalization at home | - |
Palavras-chave: dc.subject | pedagogical innovation | - |
Palavras-chave: dc.subject | pharmacology | - |
Título: dc.title | Collaborative online international learning (COIL): an engaging strategy for narrowing learning distances between two continents | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: