Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Federal University of Maranhão | - |
Autor(es): dc.contributor | Federal University of Maranhão (UFMA) | - |
Autor(es): dc.contributor | University of Lynchburg | - |
Autor(es): dc.contributor | Jinggangshan University | - |
Autor(es): dc.contributor | Chengdu Sport University | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Coastal Carolina University | - |
Autor(es): dc.creator | Pessôa, Kassiana De Araujo | - |
Autor(es): dc.creator | Cholewa, Jason Michael | - |
Autor(es): dc.creator | Sousa-Silva, Rayssa | - |
Autor(es): dc.creator | Xia, Zhi | - |
Autor(es): dc.creator | Zagatto, Alessandro M. | - |
Autor(es): dc.creator | Lancha-Jr, Antonio Herbert | - |
Autor(es): dc.creator | Lauver, Jakob D. | - |
Autor(es): dc.creator | Rossi, Fabrício Eduardo | - |
Autor(es): dc.creator | Zanchi, Nelo Eidy | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T17:34:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T17:34:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/298298 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/298298 | - |
Descrição: dc.description | We aimed to compare the effects of beta-alanine on Traditional Resistance Training (TRAD) or Blood Flow Restriction Training (BFR). Methods: 19 subjects were randomly allocated to a Placebo (n = 10) or beta-alanine (n = 9) group. Subjects from both groups were trained unilaterally (unilateral arm curl) for six weeks, and each arm was trained using a different paradigm (BFR or TRAD). One repetition maximum (1RM) test measurements were performed before and after the strength training program. Work output was accessed as the total weight lifted (repetitions × weight lifted × sets) for the entire strength training program. Results: 1RM or total weight lifted was not increased by beta-alanine supplementation. However, the TRAD-trained arm showed a significantly increased 1RM and total weight lifted compared to the BFR arm (p < 0.05). Conclusion: We conclude that in the short-term (6 weeks) and following the current experimental conditions, beta-alanine does not benefit BFR or TRAD in terms of total weight lifted (volume of training) or maximal strength (1RM). | - |
Descrição: dc.description | Health Sciences Post Graduate Program Biological and Health Sciences Center Federal University of Maranhão, MA | - |
Descrição: dc.description | Laboratory of Skeletal Muscle Biology and Human Strength Performance (LABFORCEH) Federal University of Maranhão (UFMA), MA | - |
Descrição: dc.description | University of Lynchburg | - |
Descrição: dc.description | Exercise Physiology and Biochemistry Laboratory College of Physical Education Jinggangshan University | - |
Descrição: dc.description | Department of Sports Medicine Chengdu Sport University | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (UNESP) Department of Physical Education | - |
Descrição: dc.description | Laboratory of clinical investigation: experimental surgery LIM26 Clinical Hospital Faculty of Medicine University of São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Department of Kinesiology Coastal Carolina University | - |
Descrição: dc.description | Immunometabolism of Skeletal Muscle and Exercise Research Group Faculty of Science and Technology Department of Physical Education Graduate Program in Movement Sciences São Paulo State University (UNESP), SP | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (UNESP) Department of Physical Education | - |
Descrição: dc.description | Immunometabolism of Skeletal Muscle and Exercise Research Group Faculty of Science and Technology Department of Physical Education Graduate Program in Movement Sciences São Paulo State University (UNESP), SP | - |
Formato: dc.format | 999-1011 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | International Journal of Exercise Science | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | performance | - |
Palavras-chave: dc.subject | pre-workout | - |
Palavras-chave: dc.subject | Resistance training | - |
Título: dc.title | Does Beta-Alanine Supplementation Potentiate Muscle Performance Following 6 Weeks of Blood Flow Restriction or Traditional Resistance Training? | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: