Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.contributor | UFAL | - |
Autor(es): dc.creator | Suficier, Darbi Masson | - |
Autor(es): dc.creator | Muzzeti, Luci Regina | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Alexandre Aparecido dos | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Rosangela da | - |
Autor(es): dc.creator | Leão, Andreza Marques de Castro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T19:41:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T19:41:13Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.24857/rgsa.v18n8-164 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/298252 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/298252 | - |
Descrição: dc.description | Objective: The objective of this study is, based on the notions of practice and practical sense of Bourdieu (2009, 2011b), to analyze how the daily work of four elementary school teachers and their routines unfold. Methodological procedures: This is an empirical sociological research in which data were collected through semi-structured interviews. Theoretical framework: For Bourdieu, habitus produces practices and presents itself as a kind of practical sense, that is, the understanding of what should be done in a given situation. Results and discussion: The four interviewed teachers have little time and resources to expand their cultural capital. Their routines are marked by practical sense in the classroom, that is, by moments in which the teachers' performance is marked by the automatisms of action. | - |
Descrição: dc.description | UNESP, Ilha Solteira | - |
Descrição: dc.description | UNESP, Araraquara | - |
Descrição: dc.description | USP São Paulo | - |
Descrição: dc.description | UFAL, Delmiro Gouveia | - |
Descrição: dc.description | UNESP, Ilha Solteira | - |
Descrição: dc.description | UNESP, Araraquara | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Revista de Gestao Social e Ambiental | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Elementary Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Practical Sense | - |
Palavras-chave: dc.subject | Practice | - |
Palavras-chave: dc.subject | Routine | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher | - |
Título: dc.title | TEACHER'S ROUTINE AND PRACTICE | - |
Título: dc.title | RUTINA Y PRÁCTICA DOCENTE | - |
Título: dc.title | ROTINA E PRÁTICA DOCENTE | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: