Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Inst Fed Educ Ciencia & Tecnol Sao Paulo IFSP | - |
Autor(es): dc.creator | Pinto, Joane Vilela | - |
Autor(es): dc.creator | Leite, Yoshie Ussami Ferrari | - |
Autor(es): dc.creator | Teixeira, Leny Rodrigues Martins | - |
Autor(es): dc.creator | Lima, Tamara de | - |
Autor(es): dc.creator | Klebis, Augusta Boa Sorte Oliveira | - |
Autor(es): dc.creator | Deak, Simone Conceicao Pereira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:18:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:18:53Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.21723/riaee.v19iesp.2.18795 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/298160 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/298160 | - |
Descrição: dc.description | The aim of this article is to investigate and understand the challenges faced by principals and educational coordinators during the COVID-19 pandemic. Initially, reflections are made on the role of school managers and working conditions in the pandemic context. Next, data from an online questionnaire administered to 66 managers is analyzed to find out about aspects related to health, activities carried out and the school-family relationship. By presenting a comprehensive view of the challenges and strategies adopted by managers, this qualitative research contributes to understanding the main difficulties faced by schools, teachers and students during the 2020/2021 pandemic. The results point to the need to implement policies that consider the specific needs of schools in a context marked by exceptional and unique circumstances. They also offer insights that can contribute to the formulation of policies and practices in times of crisis, as well as to future research. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Presidente Prudente, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Inst Fed Educ Ciencia & Tecnol Sao Paulo IFSP, Presidente Epitacio, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Marilia, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Presidente Prudente, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Marilia, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 25 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Estadual Paulista-unesp, Fac Ciencias Letras Assis | - |
Relação: dc.relation | Revista Ibero-americana De Estudos Em Educacao | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Basic education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational managers | - |
Palavras-chave: dc.subject | COVID-19 Pandemic | - |
Título: dc.title | SCHOOL MANAGEMENT IN THE PANDEMIC CONTEXT: INSECURITIES, VULNERABILITIES, AND DECISION-MAKING PROCESSES | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: