
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | University Tuiuti of Paraná | - |
| Autor(es): dc.contributor | Center for Advanced Studies in Systematic Review and Meta-Analysis (NARSM) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Health and Society | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Federal University of Rio Grande do Norte | - |
| Autor(es): dc.creator | Heupa, Adriana Betes | - |
| Autor(es): dc.creator | Simões, Pierângela Nota | - |
| Autor(es): dc.creator | de Araújo, Cristiano Miranda | - |
| Autor(es): dc.creator | Meira Taveira, Karinna Veríssimo | - |
| Autor(es): dc.creator | Renata José, Maria | - |
| Autor(es): dc.creator | de Oliveira Gonçalves, Claudia Giglio | - |
| Autor(es): dc.creator | Lüders, Débora | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T19:23:35Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T19:23:35Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-06-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1044/2024_AJA-23-00160 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/298065 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/298065 | - |
| Descrição: dc.description | Purpose: The purpose of this study was to map the strategies used in hearing health education with military personnel during the Hearing Preservation Program (HPP). Method: This study is a scoping review, with electronic searches conducted in online databases and gray literature: Latin American and Caribbean Literature in Health Sciences, PubMed/Medline, Scopus, Web of Science, ASHAWire, Google Scholar, and ProQuest Dissertation & Theses. Only studies describing, analyzing, or evaluating the application of the HPP to active duty or training military personnel were included. Results: A total of 3,478 references were retrieved, and 12 studies met the inclusion criteria. The strategies were classified into five categories: focus group aimed at exploring knowledge and perceptions regarding hearing health (five studies), training on the proper fitting of hearing protection devices (four studies), the utilization of audiovisual materials (seven studies), questionnaires administrated before and after educational intervention (five studies), and feedback survey concerning the implemented hearing health education (three studies). Conclusion: There are five strategies that aimed at assessing knowledge and attitudes, improving hearing health education, facilitating information access, and evaluating the applied actions. | - |
| Descrição: dc.description | Postgraduate Program in Human Communication Health University Tuiuti of Paraná | - |
| Descrição: dc.description | Center for Advanced Studies in Systematic Review and Meta-Analysis (NARSM) | - |
| Descrição: dc.description | Center of Studies Work Health and Society | - |
| Descrição: dc.description | Department of Music and Music Therapy State University of Paraná (UNESPAR) | - |
| Descrição: dc.description | Postgraduate Program in Speech Language and Hearing Sciences Federal University of Rio Grande do Norte | - |
| Descrição: dc.description | Associated Postgraduate Program in Speech Department of Speech Language and Hearing Sciences Faculty of Philosophy and Sciences São Paulo State University | - |
| Descrição: dc.description | Department of Music and Music Therapy State University of Paraná (UNESPAR) | - |
| Descrição: dc.description | Associated Postgraduate Program in Speech Department of Speech Language and Hearing Sciences Faculty of Philosophy and Sciences São Paulo State University | - |
| Formato: dc.format | 586-605 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | American Journal of Audiology | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Título: dc.title | Strategies of Hearing Preservation With Military Personnel: A Scoping Review | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: