
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Univ Estadual Ctr Oeste UNICTR | - |
| Autor(es): dc.contributor | Univ Nacl La Plata UNLP | - |
| Autor(es): dc.creator | Zanlorenzi, Maria Joselia | - |
| Autor(es): dc.creator | Sandini, Sabrina Pla | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:09:40Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:09:40Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-30 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/298026 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/298026 | - |
| Descrição: dc.description | This text shares some reflections on the didactics in the formation of teachers in the Pedagogy course from the experience as supervisor teachers in the discipline of Supervised Internship, using remote teaching to develop the practical activities of the discipline. This is a theoretical study of a qualitative nature in which we present and problematize our challenges and dilemmas experienced during the suspension of on-site classes, but which did not exempt us from developing the practical moments of the discipline in Basic Education schools. The alternatives created for the moments of intervention in the school to happen, raised some questions about the didactics in the formation of teachers and the importance of teaching to act professionally in the face of the unexpected and unknown. Thus, in the light of Paulo Freire's writings, we talk about the situations experienced, weaving reflections on didactics and its importance in teacher education. | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Fac Ciencias Tecnol FCT UNESP, Educ, Campus Presidente Prudente, Sao Paulo, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Ctr Oeste UNICTR, Dept Pedag, Guarapuava, Parana, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Nacl La Plata UNLP, Ciencias Educ, La Plata, Argentina | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Fac Ciencias Tecnol FCT UNESP, Educ, Campus Presidente Prudente, Sao Paulo, Brazil | - |
| Formato: dc.format | 385-396 | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Fundacao Univ Tocantins | - |
| Relação: dc.relation | Humanidades & Inovacao | - |
| ???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Pedagogy | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Initial Teacher Training | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Didactic | - |
| Título: dc.title | REMOTE TEACHING: DILEMMAS AND REFLECTIONS FROM THE SUPERVISED INTERNSHIP DISCIPLINE | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: