Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | da Silva, Matheus Estevão Ferreira | - |
Autor(es): dc.creator | de Morais, Alessandra | - |
Autor(es): dc.creator | Brabo, Tânia Suely Antonelli Marcelino | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:55:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:55:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S1413-24782024290057 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/297904 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/297904 | - |
Descrição: dc.description | In this article, the result of research that focused on the ethical dimension of the pedagogue’s work with gender and sexuality issues at school, the objective was to analyze the ethical formation, from the point of view of moral development, of undergraduate students in Pedagogy at a public University in São Paulo. The sample was composed of 165 subjects enrolled in the initial and final years of the course that set the research. To measure their ethical background, Kohlbergian and neo-Kohlbergian approaches to moral development and the Defining Issues Test 2 (DIT-2) were used. The results showed that the ethical formation of undergraduate students remains stagnant and even indicates a certain regression throughout the course. In addition, the low performance of the participants was strongly related to their religious bond, implying that the bond and the religious formation can delegitimize and curb their ethical formation. | - |
Descrição: dc.description | IUniversidade Estadual Paulista, Marília, SP | - |
Descrição: dc.description | IIUniversidade Estadual Paulista, Marília, SP | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista, Marília, SP | - |
Descrição: dc.description | IUniversidade Estadual Paulista, Marília, SP | - |
Descrição: dc.description | IIUniversidade Estadual Paulista, Marília, SP | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista, Marília, SP | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Idioma: dc.language | es | - |
Relação: dc.relation | Revista Brasileira de Educacao | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desarrollo Moral | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenvolvimento Moral | - |
Palavras-chave: dc.subject | DIT-2 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ethics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formación Inicial de Profesores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação Inicial Docente | - |
Palavras-chave: dc.subject | Initial Teacher Formation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Moral Development | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogía | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ética | - |
Título: dc.title | The ethical formation of undergraduate students in pedagogy in times of “gender ideology”: a cross-sectional study using the Defining Issues Test-2 (DIT-2) | - |
Título: dc.title | Formación ética de estudiantes de pregrado en pedagogía en tiempos de “ideología de género”: un estudio transversal utilizando el Defining Issues Test-2 (DIT-2) | - |
Título: dc.title | Formação ética de graduandos/as em Pedagogia em tempos de “ideologia de gênero”: um estudo transversal utilizando o Defining Issues Test-2 (DIT-2) | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: