Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Inst Fed Educ Ciencia & Tecnol Sao Paulo | - |
Autor(es): dc.creator | Primo, Carolina M. | - |
Autor(es): dc.creator | Ferrarini, Francisco O. C. | - |
Autor(es): dc.creator | Moralles, Vagner A. | - |
Autor(es): dc.creator | Bego, Amadeu M. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T19:30:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T19:30:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20250106 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/297775 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/297775 | - |
Descrição: dc.description | The recent secondary curriculum reform in Brazil generated discussions around arguments for the inclusion of specific subjects within the official curriculum. This qualitative study, situated within a teacher education program at a university of S & atilde;o Paulo, investigates the arguments constructed by 31 pre-service teachers concerning the importance of Chemistry in the secondary curriculum. Findings highlight the impact of targeted instructional interventions on challenging pre-existing, naive conceptions held by them. Well-designed interventions foster the development of sophisticated arguments aligned with the value of scientific literacy for secondary students, reflecting deeper understandings of how chemistry education contributes to broader educational goals. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Unesp, Dept Quim Analit Fis Quim & Inorgan, Inst Quim, BR-14800900 Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Inst Fed Educ Ciencia & Tecnol Sao Paulo, BR-15991502 Matao, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Unesp, Dept Quim Analit Fis Quim & Inorgan, Inst Quim, BR-14800900 Araraquara, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 9 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Soc Brasileira Quimica | - |
Relação: dc.relation | Quimica Nova | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | school curriculum | - |
Palavras-chave: dc.subject | investigative case | - |
Palavras-chave: dc.subject | chemistry education | - |
Título: dc.title | STUDY CHEMISTRY FOR WHAT? AN INVESTIGATIVE CASE FOR THE DEVELOPMENT OF TEACHER CANDIDATES' ARGUMENTS ABOUT THE IMPORTANCE OF CHEMISTRY IN THE SCHOOL CURRICULUM | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: