
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Pires, Renata | - |
| Autor(es): dc.creator | Silva, Rosana Gomes da | - |
| Autor(es): dc.creator | Germano, Giseli Donadon | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T16:48:56Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T16:48:56Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.21723/riaee.v19i00.18361 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/297706 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/297706 | - |
| Descrição: dc.description | The ability to read is fundamental in our society, because through it we acquire knowledge, develop self-criticism, and guarantee our autonomy. Reading fluency is the act of reading naturally, accurately, and expressively, and difficulties in this skill can negatively impact the academic path of students during basic education. Understanding the importance of this reading skill, the aim of this study was to carry out a systematic review on the development of reading fluency in elementary school students, analyzing articles from the PubMed and SciELO literature databases. Of the 117 articles found, 17 studies were selected according to the inclusion and exclusion criteria proposed in this review. The articles suggested a progression of reading fluency throughout the school grades, with a tendency for this skill to stabilize in the final years of elementary school, and highlighted the correlation between reading fluency, reading comprehension and academic performance. | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Programa Posgrad Fonoaudiol, Marilia, SP, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Dept Educ & Desenvolvimento Humano, Marilia, SP, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Programa Posgrad Fonoaudiol, Marilia, SP, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Dept Educ & Desenvolvimento Humano, Marilia, SP, Brazil | - |
| Formato: dc.format | 16 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Publicador: dc.publisher | Univ Estadual Paulista-unesp, Fac Ciencias Letras Assis | - |
| Relação: dc.relation | Revista Ibero-americana De Estudos Em Educacao | - |
| ???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Reading | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Elementary and Middle School | - |
| Título: dc.title | READING FLUENCYINELEMENTARYAND MIDDLE-SCHOOL STUDENTS: A SYSTEMATIC REVIEW | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: