Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Zen, Igor | - |
Autor(es): dc.creator | Martins, Tamires Passadori | - |
Autor(es): dc.creator | Sampaio, Caio | - |
Autor(es): dc.creator | Delbem, Alberto Carlos Botazzo | - |
Autor(es): dc.creator | Monteiro, Douglas Roberto | - |
Autor(es): dc.creator | Pessan, Juliano Pelim | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:03:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:03:53Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1002/9781394167197.ch37 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/297705 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/297705 | - |
Descrição: dc.description | Natural products have been used in several fields in dentistry due to their therapeutic effects. Among the options available, xylitol and erythritol are sugar alcohols (polyols) that have anticaries properties, as they reduce biofilm acidogenicity and plaque accumulation, and interfere with the composition of the extracellular matrix. In addition to their effects on biofilms, these polyols act on the de- and re-mineralization processes due to the binding capacity between calcium and xylitol. In the literature, different study protocols have demonstrated the effects of these polyols when administered as candies, chewing gums, lozenges, mouthwashes and dentifrices. This chapter will present the main data on xylitol and erythritol from studies performed in vitro and in situ, in addition to randomized clinical trials addressing their effects on caries-related variables such as dental biofilm and enamel de- and re-mineralization processes. Insights on their mechanisms of action and future steps for research will also be addressed. | - |
Descrição: dc.description | Department of Preventive and Restorative Dentistry School of Dentistry Araçatuba São Paulo State University (Unesp), São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Department of Preventive and Restorative Dentistry School of Dentistry Araçatuba São Paulo State University (Unesp), São Paulo | - |
Formato: dc.format | 689-701 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Pharmacological Studies in Natural Oral Care | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | biofilms | - |
Palavras-chave: dc.subject | dental caries | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sugar alcohols | - |
Palavras-chave: dc.subject | tooth remineralization | - |
Título: dc.title | Use of Polyols in Dentistry: Effects on Tooth Mineral Dynamics and Oral Biofilms | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: