Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | New Mexico State University | - |
Autor(es): dc.contributor | Sandia National Laboratories | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Saunders, Brian Evan | - |
Autor(es): dc.creator | Kuether, Robert J. | - |
Autor(es): dc.creator | Vasconcellos, Rui M. G. | - |
Autor(es): dc.creator | Abdelkefi, Abdessattar | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T21:18:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T21:18:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/978-3-031-36999-5_25 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/297698 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/297698 | - |
Descrição: dc.description | In this work, the frequency response of a simplified shaft-bearing assembly is studied using numerical continuation. Roller-bearing clearances give rise to contact behavior in the system, and past research has focused on the nonlinear normal modes of the system and its response to shock-type loads. A harmonic balance method (HBM) solver is applied instead of a time integration solver, and numerical continuation is used to map out the system’s solution branches in response to a harmonic excitation. Stability analysis is used to understand the bifurcation behavior and possibly identify numerical or system-inherent anomalies seen in past research. Continuation is also performed with respect to the forcing magnitude, resulting in what are known as S-curves, in an effort to detect isolated solution branches in the system response. | - |
Descrição: dc.description | Sandia National Laboratories | - |
Descrição: dc.description | Mechanical & Aerospace Engineering Department New Mexico State University | - |
Descrição: dc.description | Sandia National Laboratories | - |
Descrição: dc.description | Campus of São João da Boa Vista São Paulo State University | - |
Descrição: dc.description | Campus of São João da Boa Vista São Paulo State University | - |
Formato: dc.format | 197-199 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Conference Proceedings of the Society for Experimental Mechanics Series | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Contact/impact | - |
Palavras-chave: dc.subject | Harmonic balance | - |
Palavras-chave: dc.subject | Nonlinear dynamics | - |
Palavras-chave: dc.subject | S-curves | - |
Palavras-chave: dc.subject | Stability | - |
Título: dc.title | Nonlinear Dynamics, Continuation, and Stability Analysis of a Shaft-Bearing Assembly | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: