
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Federal University of Alfenas | - |
| Autor(es): dc.contributor | Medical Center | - |
| Autor(es): dc.creator | Caldeira, François Isnaldo Dias | - |
| Autor(es): dc.creator | de Vitro, Mariana Martins | - |
| Autor(es): dc.creator | Ifanger, Ihanael | - |
| Autor(es): dc.creator | Fernandes, Leandro Araújo | - |
| Autor(es): dc.creator | Bruzadelli, Renata Ribeiro | - |
| Autor(es): dc.creator | Alvitos, Rodrigo | - |
| Autor(es): dc.creator | Rodriguez, Larissa Santana | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T16:16:31Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T16:16:31Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/pboci.2024.036 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/297610 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/297610 | - |
| Descrição: dc.description | Objective: Dentistry from the Universidade Federal de Alfenas who were enrolled in the seventh period and who took the Integrated Clinic I Discipline (ICID) in the emergency remote learning model (ERLM). Material and Methods: This is a qualitative and descriptive study. The information was collected through questionnaires applied by the Professors during the ICID. Subsequently, the professor evaluated the treatment developed in virtual form by each student regarding its logical sequence and the most appropriate treatment for each case. The results of the answers were transcribed and submitted to lexicographical textual, Descending Hierarchical Classification, and Similitude analysis in the Interface de R pour les Analyses Multidimensionnelles de Textes et de Questionnaires (IRAMUTEQ) program. Results: The students described the online situational treatment planning in five essential steps: adequacy of the oral environment, restorative need, prosthetic need, rehabilitation by prosthesis on the implant, and corrective orthodontic treatment. Conclusion: It was observed that the students who enrolled in ICID presented well-integrated planning during ERLM, despite the COVID-19 pandemic hindering these students' contact between theoretical teaching and the integrated practices in dentistry offered by the educational institution. | - |
| Descrição: dc.description | Department of Diagnosis and Surgery Araraquara School of Dentistry Paulista State University, SP | - |
| Descrição: dc.description | School of Dentistry Federal University of Alfenas, MG | - |
| Descrição: dc.description | Medical Center, 2, Barra da Tijuca, RJ | - |
| Descrição: dc.description | Department of Diagnosis and Surgery Araraquara School of Dentistry Paulista State University, SP | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | Pesquisa Brasileira em Odontopediatria e Clinica Integrada | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | COVID-19 | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Dental Clinics | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Education, Distance | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Patient Care Planning | - |
| Título: dc.title | Knowing Dental Students’ Discourses on Situational Planning in Integrated Clinic: A Qualitative Study | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: