
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Parma, Fabiano Willian | - |
| Autor(es): dc.creator | Vieira, Murilo Henrique Alfredo | - |
| Autor(es): dc.creator | Nardi, Roberto | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:39:15Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:39:15Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.30722/IJISME.32.01.003 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/297537 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/297537 | - |
| Descrição: dc.description | Analogies are frequently used in people's daily lives to relate unfamiliar domain knowledge to everyday knowledge. Because analogies are so common to humanity, using them in teaching and learning is effective for helping students better understand abstract material. In this way, in a supervised internship, we sought to investigate how future physics teachers used analogies during a mini-course on Thermology. Classes were held in two school centres from different contexts: a youth and adult education unit and a high school. The theoretical and methodological references of Pecheutian Discourse Analysis, as well as the models for constructing Teacher with Analogies (TWA) and the Focus-Action-Reflection (FAR) guide, were employed for data analysis. It could be inferred that the future teachers’ analogies were drawn spontaneously, while considering the analogies that students were already familiar with. | - |
| Descrição: dc.description | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | - |
| Descrição: dc.description | School of Sciences São Paulo State University (Unesp) | - |
| Descrição: dc.description | Department of Physics School of Sciences São Paulo State University (Unesp) | - |
| Descrição: dc.description | Department of Education School of Sciences São Paulo State University (Unesp) | - |
| Descrição: dc.description | School of Sciences São Paulo State University (Unesp) | - |
| Descrição: dc.description | Department of Physics School of Sciences São Paulo State University (Unesp) | - |
| Descrição: dc.description | Department of Education School of Sciences São Paulo State University (Unesp) | - |
| Formato: dc.format | 31-40 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | International Journal of Innovation in Science and Mathematics Education | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | analogies | - |
| Palavras-chave: dc.subject | physics teaching | - |
| Palavras-chave: dc.subject | science teaching | - |
| Palavras-chave: dc.subject | supervised internship | - |
| Título: dc.title | The Use of Analogies by Future Physics Teachers in Conducting Supervised Internship Activities | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: